Condomínio horizontal na Prainha já comercializa unidades
Desde a pandemia, a construção de condomínios horizontais se tornou uma nova tendência do mercado imobiliário. A experiência do isolamento e a necessidade de contar com um espaço completo mudaram o conceito de moradia para muita gente. Hoje, a cada dia, mais e mais pessoas se decidem por viver em um ambiente que permita ter lazer, segurança e acesso a serviços, sem a necessidade de grandes deslocamentos, muitas vezes sequer sem ter que sair da área condominial.
Condomínios horizontais oferecem infraestrutura completa para dar qualidade de vida aos moradores, como áreas de lazer, cabeamento de fibra ótica, iluminação, saneamento, segurança particular, e alguns também incorporam a natureza ao ambiente arquitetônico. Para oferecer tudo isso, os condomínios horizontais demandam uma área grande, e geralmente são construídos em locais mais distantes dos centros urbanos.
NOVIDADE
Mas aqui no Espírito Santo há um desses condomínios sendo erguido numa área nobre, cercada de verde e próxima de tudo. Trata-se do Botanical Garden, da construtora Sólida, um conjunto de 33 casas localizado na Prainha, em Vila Velha, com vista para o Convento da Penha e a Baía de Vitória. Uma casa modelo estará pronta para visitação a partir de dezembro. A residência tem 400 m², com piscina e churrasqueira próprias, e 5 suítes.
As unidades já estão à venda na planta e tem atraído interesse, segundo o diretor da Sólida, Vitor Morales. “A previsão de entrega é até o final de 2025”, informa Vitor. O empreendimento conta com aporte de capital do fundo Osher, uma garantia de segurança para o investimento.
BIOFILIA
O condomínio se vale do conceito de biofilia, agregando a natureza ao espaço. Desde a rampa de acesso, com a presença ilustre de duas palmeiras imperiais, a arborização e o paisagismo estarão presentes. O terreno rochoso também oferece a possibilidade de integração. Parte de uma rocha existente no terreno foi cortada de modo a participar do projeto arquitetônico, sendo transformada em blocos para utilização nas garagens, por exemplo. Além disso, dentro do condomínio há uma área de preservação ambiental com 2.800 m² de Mata Atlântica. E também há um sistema de captação e reuso de água.
SERVIÇOS
O Botanical Garden possui academia, quadra esportiva, salão de festa, salão de jogos, espaço gourmet, piscina com raia de 20 metros, spa, sauna e ofurô. Toda a área tem infraestrutura viária pavimentada e está a poucos metros de distância de uma rede que inclui o novo parque da Prainha, bares e restaurantes de ótima qualidade que passaram a formar um verdadeiro centro gastronômico no pitoresco bairro, além de teatro, museu, casa da memória, academia de letras, a histórica igreja do Rosário, e um bucolismo que não se encontra facilmente dentro de um centro urbano.
Com a valorização dos condomínios horizontais, ter a oportunidade de morar em um desses empreendimentos dentro do centro nevrálgico da cidade é um privilégio para poucos.