Conheça “peach fuzz”, a tonalidade do ano de 2024 segundo a Pantone

Alex Pandini

Flickr.

A Pantone, que começou nos Estados Unidos em 1950 como uma empresa de impressão comercial. Ao longo do tempo, desenvolveu pesquisas envolvendo processos químicos de pigmentação que revolucionaram a indústria, sendo hoje uma marca inconfundível de credibilidade. Conhecida por seu Pantone Matching System (PMS), que é uma tabela de cores usada em uma variedade de indústrias, como design gráfico, moda, design de produtos, materiais revestidos e não revestidos, algodão, poliéster, nylon, plástico, entre outros.

 

Há 25 anos, o grupo de analistas de cores da Pantone seleciona uma tonalidade e a elege como a cor que “resume” o ano seguinte. Para 2024, a escolhida é um pêssego pastel, bem anos 1990. Chamada Pantone 13-1023 Peach Fuzz, a cor pretende ser reconfortante e calorosa. É a cor de 2024.

 

A escolha, sempre muito aguardada no mercado de arquitetura, design e decoração de ambientes, se deu em 7 de dezembro. De lá para cá, uma infinidade de produtos utilizando essa tonalidade vem sendo preparada.

 

Ao longo dessa primeira semana de 2024, o blog vai trazer algumas dessas novidades. Confira:

 

Nessa varanda gourmet realizada pelo arquiteto Bruno Moraes, a cor do azulejo escolhido para revestir o frontão veio de encontro com o desejo de promover uma suave conexão com a natureza | Projeto BMA Studio | Foto: Guilherme Pucci.

 

O Peach também marcou presença no gabinete de um banheiro para criança e, no dormitório do casal, dita o décor contemporâneo através do enxoval e o quadro de fine art acima da cabeceira | Projeto BMA Studio | Foto: Guilherme Pucci

 

Na área externa realizada pela dupla de arquitetas Vanessa Paiva e Cláudia Passarini, um lindo jardim ao ar livre emoldura a composição com o mobiliário orgânico. Em destaque no layout dinâmico e fluído, os módulos componíveis assinados pela designer Roberta Banqueri são revestidos por tecidos resistentes às intempéries e remetem à tonalidade Peach Fuzz | Projeto Paiva e Passarini Arquitetura | Foto: Xavier Neto

 

Na reforma que resultou nesse quartinho de bebê, as arquitetas Claudia Yamada e Monique Lafuente propuseram soluções pontuais que deixaram o ambiente muito gostoso para os pais e a bebê. O Peach Fuzz coloriu o lambri e, do lado do berço, uma faixa da parede e da arte que foi realizada para a Liz, filha de Claudia.| Projeto Studio Tangram | Foto Estúdio São Paulo

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.