CUB varia 0,06% em fevereiro

Alex Pandini

Crédito foto: Elsa Fiúza, Agência Brasil.

 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon/ES) divulgou a variação do Custo Unitário Básico (CUB) no mês de fevereiro, com relação a janeiro de 2024. De acordo com o órgão, o CUB da construção civil no Espírito Santo apresentou variação de 0,06% em fevereiro. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 2.464,96. A variação acumulada no ano é de 0,15%.

 

O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O CUB é calculado pelo Sinduscon-ES, com as informações recebidas das construtoras.

 

A variação em fevereiro reflete os custos com materiais. Na cesta de materiais que fazem parte do índice, os que mais subiram no mês foram bloco de concreto (2,70%), telha de fibrocimento (2,64%) e registro de pressão (1,90%).

 

A variação do CUB desonerado em fevereiro foi de 0,06%, e o valor do custo médio é de R$ 2.352,42.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.