Abuse da elegância e praticidade com a decoração moderna

Foto: Pinterest

Estética e praticidade. Um casamento perfeito. Esse é o principal conceito da decoração moderna, que busca tornar o ambiente mais elegante e funcional.

A arquiteta e urbanista e designer de interiores Kátia Cavalcanti destaca que esse é o estilo que vem conquistando muitas pessoas.

A arquiteta e urbanista e designer de interiores, Katia Cavalcanti. Foto: Arquivo pessoal

“É a decoração do momento porque une simplicidade, cores neutras, praticidade, usando pouquíssimos móveis para criar espaços abertos e arejados, com uma estética ‘clean'”, diz.

Outros estilos

A profissional destaca que este tipo de decoração combina com outros estilos.”Essa modernidade combina com qualquer ambiente. É uma fusão de praticidade e funcionalidade dos ambientes, e apostar nos minimalismo com objetos decorativos interessantes é uma ótima forma de garantir cômodos muito bonitos e confortáveis”, garante ela.

Um dos exemplos que Kátia indica são os adesivos de parede, que são considerados os “queridinhos” da decoração moderna.

Sofá preto deixa o ambiente mais elegante. Foto: Pinterest

“Investir em adesivos com padrões geométricos ou abstratos que combinem com as cores do ambiente é uma boa ideia. Como é de fácil aplicação, ajuda de forma pratica a dar mais destaque na decoração”, indica.

Iluminação 

A especialista ressalta que a iluminação é um fator importante e que não pode ser deixado de lado neste estilo.

“Deve-se investir na luz natural nas janelas, portas de vidro para trazer o exterior para o ambiente interno, luminárias e lustres discretos e espelho para refletir a fonte de luz para distribuir uniformemente a iluminação. Tudo isso dá uma grande diferença no ambiente”, afirma.

Mobiliário

A analista de marketing Ursula Machado se intitula uma pessoa “básica”. Por isso, buscou a ajuda de uma profissional para decorar a casa e durante algumas conversas, descobriu o gosto pelo estilo moderno.

Por isso, apostou em cores neutras, como preto e branco e mobiliou a casa com sofá de couro e muitas formas geométricas no design de interiores.

“O menos é mais. Por isso, o branco e o preto não tem erro. Comprei um sofá preto que contrastou com as paredes e com os móveis brancos. Deu um ar chique e ao mesmo tempo simples no ambiente. Eu amei”, finaliza.

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.