Decoração traz sensação de espaço mais amplo em apartamentos
A forma de moradia mudou muito ao longo do tempo. Hoje, o mundo contemporâneo estabelece outras mudanças, principalmente nas grandes metrópoles, que é onde vive a maioria da população. Entre as diversas questões envolvendo os novos conceitos de moradia, a localização nos centros urbanos é um fator primordial, pois dela deriva o tempo disponível para o trabalho e o lazer.
Diante dessa realidade, muitas pessoas abrem mão de um espaço maior para morar em apartamentos pequenos, e em troca ficarem nas regiões centrais, próximo ao trabalho, shopping centers e espaços de entretenimento.
Na Grande Vitória, houve um crescimento exponencial nas últimas décadas, e a tendência de “encolher” a metragem dos condomínios residenciais também chegou por aqui.
Morar em um imóvel pequeno tem como principais atrativos pagar um valor menor e poder morar numa boa localização. E, mesmo de tamanho menor, isso não significa ter que abrir mão de conforto e praticidade. Aqui vão algumas dicas para que o espaço possa ser bem aproveitado.
A primeira dica é observar os espaços de circulação do local, evitando a utilização de móveis e decoração que venham impedir ou dificultar o acesso/passagem de um cômodo a outro. O conceito de ambiente aberto (ainda que o projeto arquitetônico não seja esse) cabe bem aqui. Utilizar móveis pequenos e leves, e que conjuguem decoração e utilidade, podem otimizar e tornar clean o seu apê.
Usar vidros e espelhos (sem exagero!) também pode conferir ao design uma ideia de amplitude, tornando a sensação espacial maior. A pintura das paredes também pode contribuir para essa sensação. Os especialistas garantem: usar cores claras, e não escuras, é o que dá o tom de leveza e amplitude ao ambiente.