Empresa capixaba usa tecnologia alemã no design de móveis planejados

Alex Pandini

Foto: divulgação.

 

Os móveis planejados são conhecidos pela adaptação aos ambientes e pelo design personalizado. Mas também possuem limites e, de certa forma, há um padrão a partir do qual surgem as variações possíveis de adaptação aos interiores. Agora, uma empresa capixaba trouxe para o Espírito Santo uma nova tecnologia que promete ir muito além nos projetos de implantação de mobiliários ou mesmo de somente uma peça, para que seja um produto “totalmente” sob medida.

 

Trata-se da Flexa, uma tecnologia alemã que otimiza o processo de fabricação para garantir montagem rápida e quase sem resíduos, e com encaixe “milimetricamente ajustado”, uma inovação exclusiva de linha fabril no Brasil e na América Latina. No ajuste da peça, a fabricante afirma que ele é “perfeito” no encaixe, sendo possível ocupar aqueles espaços mais desafiadores como uma coluna, parte de baixo de escadas, nichos e outros cantinhos onde antes até um modulado não caberia.

 

Linha de produção da Todeschini, com maquinário alemão. Foto: divulgação.

 

No Espírito Santo, a Todeschini Vitória oferece a tecnologia Flexa e garante personalização de 100% dos móveis planejados. Segundo a diretora da empresa, Gabriela Iamonde, com essa inovação na indústria moveleira, é possível tornar cada projeto algo único. “A fabricação garante que cada peça se encaixe de forma perfeita em espaços antes impossíveis de realizar, evitando ajustes na hora da montagem. Dessa forma a gente atende às especificidades de cada espaço com liberdade para escolher entre uma ampla variedade de materiais e acabamentos”, avalia.

 

Foto: divulgação.

 

Além disso, a empresa oferece variedade de texturas, com a possibilidade de quatro mil nuances nas cores, o que confere mais exclusividade ao móvel ou projeto de design de interior em questão. Essa gama de variedades é feita por meio do sistema LifeColors, uma das cartelas de tonalidade mais modernas atualmente no mercado. “Baseada no sistema Natural Colour System, a tecnologia de pintura garante muita qualidade, além de acabamentos que também podem ser personalizados, variando entre acetinado, metalizado, fosco ou alto brilho”, explica a diretora da empresa.

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.