Empresa divulga resultado de ações no mês do meio ambiente

Alex Pandini

Entre as ações, um podcast foi desenvolvido. Foto divulgação.

 

Tradicional na Lorenzetti, a Semana do Meio Ambiente foi estendida ao longo de todo o mês de junho e mais uma vez contou com uma série de ações para os colaboradores. Na edição deste ano, o tema central tratou da relação entre “Saúde e Meio Ambiente”, a partir de diversas ações realizadas nas fábricas e escritórios localizados em São Paulo-SP e Poços de Caldas-MG, impactando mais de 3,5 mil colaboradores.

 

Entre as iniciativas, destaque para um podcast interno realizado com profissionais especialistas, abordando de maneira leve e didática, como o meio ambiente preservado é importante para a saúde humana e pode proporcionar bem-estar.

 

Assim como nas outras edições, neste ano grande parte das ações ficaram concentradas em plataforma digital desenvolvida especialmente para a ocasião, com vídeos educativos, dicas sustentáveis, jogos, perguntas no formato fato ou fake e mural social, a última iniciativa com a colaboração das famílias dos milhares de colaboradores.

 

Outra ação importante que foi reforçada ao longo do mês de junho, é a campanha de coleta de eletroeletrônicos e pilhas entre os funcionários. Juntamente com a Green Eletron, a Lorenzetti participa do processo que tem como propósito definir e organizar a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo); tornar eficiente as informações geradas por um sistema de logística reversa e promover a administração, por meio de sistemas de informação, que possibilite a visualização das operações e dos custos.

 

A Semana do Meio Ambiente é somente uma das diversas iniciativas sustentáveis que integram nosso calendário, conscientizando nossos colaboradores sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente, utilizando tecnologia e inovação”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

 

Centenária. A Lorenzetti entrou para o privilegiado grupo de empresas brasileiras centenárias. Fundada em 1923, a companhia se tornou um case de negócios e referência em produtos com design, qualidade e tecnologia, presente em milhões de lares brasileiros e em mais de 50 diferentes países pelo mundo.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.