Empresa paulista quer expandir investimentos imobiliários em outros estados

Alex Pandini

Edifício Copan. Foto divulgação.

 

A Casa Brasileira, gestora de ativos imobiliários residenciais com foco em impacto urbano, está em busca de aportes para adquirir novos imóveis na capital paulista e iniciar a expansão para outras cidades, como Rio de Janeiro e Salvador. A ambição da empresa é ultrapassar 100 propriedades nos próximos dois anos e se consolidar como referência na gestão independente de imóveis residenciais.

 

A empresa fundada em 2020 por Marcos M. Costa, Gustavo Garcia e Lucas Mendes capta recursos por meio da emissão de cotas de participação, possibilitando aos investidores que se tornem co-proprietários de imóveis residenciais, em uma relação direta com o ativo físico e o impacto que ele gera para a comunidade do entorno, em vez de ser somente o investimento em um título.

 

“Desenvolvemos uma matriz de investimento coletivo que considera premissas urbanísticas e econômicas para garantir rentabilidade de longo prazo e pulverização de riscos ao investidores; boas opções de moradia para nossos locatários; e impacto positivo para a dinâmica das cidades”,  afirma Marcos, Cofundador da Casa Brasileira, que fez carreira nas áreas de Relações com Investidores, M&A e Tesouraria de companhias como Klabin e Suzano.

 

Marcos M. Costa, da Casa Brasileira. Foto divulgação.

 

Atualmente, a empresa tem sob gestão cerca de 20 imóveis na cidade de São Paulo, em prédios icônicos como o Copan, no República; Tanabi, na Consolação; Santa Elisa, na Santa Cecília; Planalto, na Bela Vista, entre outros.

 

“São apartamentos com valor arquitetônico em localizações de grande densidade urbana, onde a pessoa vive o espaço e tem opções de mobilidade. Esses elementos tornam a propriedade muito atrativa, com excelentes perspectivas de valorização futura, alta liquidez e baixíssima vacância, quesitos fundamentais para a composição dos dividendos pagos trimestralmente”, explica Marcos.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.