Escola Americana de Vitória investe no crescimento da região do aeroporto

Alex Pandini

Imagem ilustra como será o Campus Aeroporto da Escola Americana de Vitória. Foto: divulgação.

 

A Escola Americana de Vitória (EAV) vai construir uma segunda unidade no complexo aeroportuário da capital capixaba, em mais um passo importante para dinamizar o setor imobiliário da região, após o lançamento no ano passado do programa Real State pela Zurich Airport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles, o Vitória Airport.

 

O Campus Aeroporto da Escola Americana vai ocupar uma área total de mais de 43,6 mil m². O investimento apenas na primeira fase da obra será de R$30 milhões, com estimativa de geração de 400 empregos diretos . O anúncio foi feito na última terça-feira (13), numa cerimônia que contou com as presenças do diretor e da vice-presidente da EAV, Cristiano Carvalho e Mariana Buaiz, do CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, e de Américo Buaiz, presidente do Grupo Buaiz, responsável pelo investimento.

 

NOVO EIXO

Esta é a quinta obra iniciada no espaço destinado ao desenvolvimento imobiliário no sítio aeroportuário. Já estão em fase de construção ou já instalados os seguintes empreendimentos: posto de combustível; terminal de cargas com a Azul Cargo, que vai ocupar uma área no antigo terminal; Leroy Merlin e, recentemente, o Assaí Atacadista, que iniciou a construção de sua primeira loja na capital. “O potencial de desenvolvimento imobiliário do Aeroporto de Vitória é único no Brasil, e trabalhamos muito para desenvolvê-lo. A instalação da Escola Americana e os demais projetos já em andamento demonstram que o projeto de real estate, que apresentamos há cerca de 1 ano para a cidade, decolou”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

 

ONDE VAI SER

A nova unidade estará localizada na lateral da via de saída do aeroporto na região da avenida Adalberto Simão Nader. A EAV Campus Aeroporto vai abrigar turmas do Ensino Fundamental Ano Finais (Middle School) e do Ensino Médio (High School). Com 5 anos no mercado, o investimento na construção da nova unidade é uma demonstração de que a EAV já ocupa um lugar de destaque no ensino privado da Capital do Espírito Santo.

 

A obra da EAV Campus Aeroporto já começa neste mês de outubro e deve gerar de 300 a 400 empregos diretos. A primeira fase do projeto contempla uma área construída de 6,7 mil m² e será entregue em janeiro de 2025, quando os alunos já poderão ocupar a nova unidade da EAV.

da esq. para dir.: Américo Buaiz Filho, Cristiano Carvalho, Ricardo Gesse e Mariana Buaiz. Foto: divulgação.

 

Em 2024, cinco novas salas de aulas serão inauguradas na EAV Campus Álvares, “A expansão do Campus do Álvares e a construção do Campus Aeroporto concretizam nosso compromisso de deixar para o Espírito Santo um legado de uma escola internacional completa, do infantil ao High School”, afirma Américo Buaiz, presidente do Grupo.

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.