Escritório de arquitetura brasileiro marca presença em Milão em 2025

Alex Pandini

Foto divulgação.

 

Após vencer o Circuito Archa Pro, escritório cearense é premiado com viagem para a Semana de Design de Milão em 2025. Com um portfólio marcado pela inovação e busca por soluções personalizadas, o Bossa Arquitetura, formado pelos arquitetos e sócios Igor Dias, Victoria Muniz e Déborah Ramos, venceu o Circuito Archa Pro 2024, considerado o mais prestigioso concurso de interiores do Brasil, após 14 etapas repletas de desafios e criatividade.

 

Foto divulgação.

 

O projeto vencedor foi o “Estúdio Bossa”, projeto de 50m² que equilibra layout, boas escolhas de produto e referências poéticas à região nordeste. “Desde o início nossa intenção ao criarmos o Estúdio Bossa era homenagear Fortaleza de forma não caricatural e sem estereótipos, imprimindo a identidade contemporânea e minimalista característica dos nossos projetos”, destaca Victoria Muniz.

 

Detalhes da Premiação

A comissão julgadora do concurso foi formada pelo curador e gestor cultural Germano Dushá, o designer Marcus Camargo, Pablo Guterres CEO do grupo DNX, e pelas arquitetas Mariana Lombardi do Distrito Federal e Vangii Guerra do Piauí.

 

Déborah Ramos, Igor Dias e Victoria Muniz. Foto: Valesca Alcoforado (divulgação).

 

Sobre o Bossa Arquitetura

Presente há quase 10 anos no mercado, o escritório cearense está presente no Brasil e nos Estados Unidos com uma equipe multidisciplinar e trabalhos que abrangem três continentes. É reconhecido pela atuação vanguardista e pela busca constante de referências internacionais de um modo de vida funcional.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.