Estruturas premium e sustentabilidade atraem novos públicos ao mercado imobiliário

Alex Pandini

Divulgação.

 

No mercado imobiliário brasileiro, um novo destaque nos empreendimentos vem ganhando a atenção dos compradores: as áreas de lazer e entretenimento. Spas, academias, piscinas e espaços gourmet têm se tornado fatores chave para um público cada vez mais exigente, que busca aliar sua residência a um estilo de vida equilibrado e confortável.

 

De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 62% dos compradores de imóveis de alto padrão consideram as áreas de lazer como um dos principais diferenciais na escolha do empreendimento. O mesmo estudo aponta que esses espaços aumentam a atratividade e valorização dos projetos, o que se reflete na busca por empreendimentos que ofereçam uma experiência completa de moradia.

 

Diogo Zambetta. Divulgação.

 

Segundo Diogo Zambetta, engenheiro civil e cofundador da Zambetta Empreendimentos, especializada em projetos residenciais e comerciais de alto padrão, a forma como as construtoras desenvolvem seus projetos está mudando. “Hoje, os consumidores não estão apenas comprando um imóvel, mas sim uma experiência. Áreas de lazer diferenciadas são fundamentais para atender a essa demanda, criando um ambiente de convivência que vai além da simples residência”, afirma.

 

Os investimentos em áreas de lazer sustentáveis são uma tendência, com a adoção de práticas como o reuso de água da chuva e de drenagem, iluminação em LED, aquecimento solar para piscinas e bacias com sistema dual-flush. Além disso, os resíduos gerados nas construções são reciclados conforme as exigências da legislação municipal, utilizando caçambas apropriadas.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.