Formas orgânicas continuam sendo tendência no decór
Antigamente, os móveis quadrados eram os que ditavam moda na decoração. Hoje, as formas orgânicas, como os arredondados, são as queridinhas da vez.
Segundo a proprietária da Tessaro Home & Garden, Tatiana Andrade, as formas orgânicas são tendências fortes na decoração.
“As formas orgânicas estão com tudo! As curvas na arquitetura e decoração ganharam muita força no pós-pandemia. Como as pessoas tinham que ficar dentro de casa, elas buscaram maneiras de trazer a natureza para perto, e como esses formatos remetem a elementos naturais, como montanhas, plantas, rios e pedras, esses formatos começaram a ser incorporados na decoração numa tentativa de aumentar o bem-estar no dia a dia”, afirma.
Móveis
Cabeceiras e sofás são os móveis mais indicados para esse tipo de decoração. Esse mobiliário faz sucesso em qualquer ambiente. Para Tatiana, os tampos em pedra natural com formato orgânico são os mais chiques.
“Temos a linha Pampulha, assinada pelo studio Dua Design, que foi inspirada na arquitetura de Oscar Niemeyer no complexo arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte. Usar um desses modelos em uma sala, por exemplo, dá um toque mais do que especial”, afirma.
Mas também podemos usar acessórios como espelhos em formatos ovais, pois trazem um elemento mais natural e formas sinuosas aos projetos.
Área externa
Os móveis são os melhores aliados de quem quer criar um espaço harmonioso e aconchegante e a área externa da casa não pode ficar de fora. Segundo a especialista, não é necessário reformar a casa para incluir linhas curvas no ambiente.
Para a área externa chaises, sofás e poltronas curvilíneas são muito bem-vindas. E foi uma das ideias adotadas pela empresária Dayse Mattos. Ela colocou móveis em corda náutica e mesa arredondada na piscina justamente para aproveitar o espaço e não deixar a água estragá-los.
“A área que tenho é pequena, mas com esses móveis consegui deixar o ambiente além de bonito, bem estruturado. Todos que chegam aqui, gostam de ficar nesses bancos redondinhos. Eles são muito confortáveis”, diz