Grupo Opportunity faz bairro planejado e investe em Cultura em Vila Velha

Alex Pandini

Condomínio Costa Mare, do Grupo Opportunity. Foto divulgação.

O Grupo Opportunity, com seu diferenciado empreendimento Costa Nova, primeiro bairro planejado de Vila Velha, é um dos apoiadores do Festival Delírio Tropical. O evento promete movimentar o município canela-verde nos próximos dois finais de semana de janeiro, com mais de 76 atrações, todas de artistas capixabas.

 

Totalmente gratuita, a programação acontecerá na Praia de Itapuã. Nomes de peso, como Dead Fish, Amaro Lima, Casaca, Macucos e André Prando estão entre as atrações confirmadas para este evento, que além de misturar artistas de diferentes identidades e sonoridades, busca ser um estímulo ao empreendedorismo e à economia criativa ao reconhecer o talento capixaba na música autoral independente.

 

COSTA NOVA

O novo bairro, chamado de Costa Nova, ocupará uma área total de 615.500 m², com acesso direto pela Rodovia do Sol e destaque para o diferencial da vista para o oceano e a Reserva de Jacarenema.

 

Desenvolvido com base num conceito urbanístico inteligente, unindo tecnologia, sustentabilidade e bem-estar, o projeto prevê em sua primeira fase cerca de 4 condomínios, estimando 12 torres e 1.500 apartamentos. Além das unidades residenciais, deverá contar ainda com outros usos, como escritórios, lojas comerciais e serviços. A proposta é privilegiar sempre a conveniência, a qualidade de vida, a segurança, o lazer e a comodidade dos futuros moradores. Dentre seus itens de sustentabilidade e tecnologia, destacam-se sistema de drenagem e iluminação inteligentes, além do armazenamento de lixo urbano subterrâneo, uma novidade para a cidade.

 

O empreendimento Costa Nova tem vista para a Reserva de Jacarenema. Foto: Prefeitura de Vila Velha.

 

A implantação do bairro e das edificações está prevista para ser feita em fases, sendo que o primeiro lançamento imobiliário do bairro, o condomínio Costa Mare, já foi construído.

 

O Costa Mare ocupa uma área de aproximadamente 14 mil m². Com duas torres ele conta com 120 apartamentos de quatro suítes, com até 188 m², todas com vista oceânica, e três vagas de garagem, além das coberturas com metragens de até 342 m², com seis ou sete vagas para veículos.

 

Os destaques das plantas vão para a ventilação cruzada, áreas técnicas exclusivas para instalação de condensadores, além de varandas amplas, proporcionando melhor sombreamento e conforto térmico. Trata-se de um dos empreendimentos com a maior relação em número de apartamentos e área de terreno do mercado imobiliário do Espírito Santo.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.