Home clube: a nova tendência do mercado imobiliário

Resort SPA em um empreendimento da Grand Construtora. Foto: Divulgação

Amplas áreas de lazer, paisagismo centrado na biofilia, água em abundância e todas as facilidades e o conforto que se pode desejar. Cada vez mais, os empreendimentos se dedicam a oferecer lazer, conforto, praticidade e serviços exclusivos, transformando-se em verdadeiros oásis urbanos.

A cada dia a tendência do Home Clube cresce mais. E as empresas, entendendo como esse conceito está em evidência, buscam ainda mais adequar seus empreendimentos nessa realidade, como é o caso da Grand Construtora.

Piscina com borda infinita e vista para a cidade. Foto: Divulgação / Grand Construtora

Em um de seus empreendimentos, o cliente usufrui de mais de 20 mil m² que contemplam quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadra de squash, SPA, spinning, academia, brinquedoteca, adega, piscina com mais de mil metros quadrados, piscina indoor aquecida para natação, sala de massagem privativa e um luxuoso SPA com sauna úmida ou seca.

“Desde o início nossa proposta é oferecer a maior e melhor área de lazer, com total conforto e segurança. É uma vida de resort de luxo, todos os dias, para toda a família”, afirma o diretor Comercial da construtora, Gustavo Rezende.

Área de lazer independente

A Città Engenharia e a Apex também embarcaram nesse conceito. Em um de seus empreendimentos, o espaço destinado ao entretenimento dos futuros moradores será construído totalmente independente das torres residenciais, será uma edificação própria e posteriormente integrada às unidades privativas.

Na prática, isso significa que a área de lazer será um sofisticado complexo de diversão, que vai ocupar três andares e um espaço total de 1.186,31 metros quadrados. O acesso a este clube de luxo será feito exclusivamente pelo Lobby do empreendimento.

O diretor executivo da Città, Roberto Puppim crédito Divulgação

“Além de estar a poucos metros da praia, os moradores vão poder desfrutar de um ambiente de lazer completo e funcional. Essas características vão se traduzir em comodidade para quem vai utilizar a área e tranquilidade para quem deseja ficar no apartamento e não ser importunado”, explicou o diretor executivo da Città, Roberto Puppim.

Memórias afetivas

Com mais de 40 áreas de lazer, com mais 2 mil m², praça de mães, praça para cães, área de esportes, muito espaço ao ar livre. “Um conceito de criar os filhos e aproveitar o momento com eles ao máximo, trazendo memórias afetivas, como quando a gente brincava na rua. Isso será possível com o nosso empreendimento em Jardim Camburi”, explica a gestora de marketing da ARGO, Jéssika de Paula.

Além disso, o empreendimento terá espaço aberto para meditação, buscando o contato com a natureza e estimulando as melhores memórias possíveis de quem vai morar lá. Isso reforça ainda mais o conceito de home clube tão implementado atualmente.

Perfil

Devido a pandemia tudo mudou. A maioria das pessoas que trabalham em home-office buscam um local aconchegante para chamar de seu. Com isso, o escritório passou a ser na sala ou em outro cômodo da casa.

O administrador Maurício Guerra buscou todo os conceito do home-clube para sua vida. Ele acredita que foi o melhor custo-benefício para ele e sua família.

“Vale muito a pena porque comprei o apartamento por um valor e hoje ele já vale mais por causa da localização e por tudo o que oferece. Não troco essa facilidade por nada”, afirma ele.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.