Incorporadoras capixabas apostam em novas tendências no alto padrão
O mercado de luxo é um universo em constante evolução, onde a exclusividade, o requinte e a experiência fazem a diferença. No mercado imobiliário, que tem registrado crescimento do segmento de luxo e superluxo, especialistas têm apostado em novas tendências que refletem a mudança nos padrões de consumo e no estilo de vida das pessoas.
De acordo com Paula Rody, diretora da Incompany, empresa especializada no desenvolvimento e na gestão de projetos imobiliários de alto padrão, o conceito é um elemento importante para desenvolver projetos efetivamente diferenciados e conectados com as demandas do mercado de luxo. “Vivemos hoje uma mudança no conceito de luxo. Tradicionalmente, o luxo era associado a espaços imponentes, grandiosos e ostensivos, mas o que vemos hoje é o contrário. Há, sim, uma busca por qualidade e sofisticação, mas esse desejo é carregado de sentido e se relaciona diretamente com conforto, bem-estar, valores e estilo de vida”, afirma Paula.
Segundo ela, entram em cena nesse contexto a sustentabilidade dos materiais escolhidos, a relação harmônica entre inovação, tecnologia e contato com a natureza e a otimização do espaço e seu aproveitamento efetivo de forma a não gerar demandas desnecessárias, num momento em que tempo também é artigo de luxo. “No segmento de luxo, percebemos que esse olhar atento às demandas do público desde o início do trabalho faz toda a diferença no resultado final, no sucesso das vendas e na satisfação do cliente, que é o que busca um incorporador”, ressalta.
Um exemplo de projeto desenvolvido dentro dessa proposta é o Manami, na Península de Guaibura, em Guarapari, para a Invite Incorporadora. Desde a compra do terreno até o desenvolvimento do produto, tudo foi conduzido de forma a criar um projeto com conceito que atenda as expectativas de quem quer um local para se sentir bem e para viver bons momentos próximo ao mar.
O projeto traz uma área de lazer que proporciona momentos únicos de conexão com a natureza, ambientes de relaxamento e exercícios físicos e materiais de excelente qualidade, garantindo leveza ao espaço, outra tendência do segmento de alto padrão. “Hoje, a ênfase está no bem-estar com experiência. Anteriormente, o lazer era considerado um acessório, mas agora ganhou outro significado. Há uma tendência crescente de criar assinaturas de áreas comuns e oferecer experiências únicas aos moradores. Propriedades que oferecem espaços como spas privativos, áreas de lazer e espaços ao ar livre estão sendo altamente valorizadas no mercado de luxo”, salienta Cecília Zon, CEO da Invite.