Já ouviu falar em Market Place?
O marketplace é um ecossistema logístico e colaborativo, por meio do qual é possível acessar produtos e serviços de qualidade, com rapidez, confiabilidade e sem pagar caro por isso. É uma solução conjugada entre parceiros visando solucionar pendências que seriam muito mais complicadas e onerosas de outra forma.
Com olhar atento para qualidade, segurança e satisfação do cliente, o marketplace se tornou referência no setor imobiliário ao unir as necessidades dos clientes com a expertise de parceiros criteriosamente selecionados, trazendo desde acabamentos e móveis com condições exclusivas até minimercado, box delivery e internet de alta qualidade para os condomínios.
O bom desempenho do marketplace e das parcerias com fornecedores correspondem às demandas do mercado e à mudança de comportamento dos consumidores. A pandemia, que impulsionou a digitalização das compras e a ascensão dos marketplaces como solução prática e segura, também faz parte desse processo de adaptação.
Somado às mudanças de comportamento dos consumidores, há indicativos de um novo perfil de preferência de moradia. Isso porque, segundo dados da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (Abrassp), em 2022, cerca de 68 milhões de pessoas estavam vivendo em condomínios verticais, o que representa aproximadamente 30% da população brasileira.
Além disso, a recente Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) mostra que o número de edifícios condominiais quase dobrou nos últimos 30 anos, o que revela um forte potencial de crescimento desse modelo residencial. Pensando nessas transformações e em oferecer uma experiência mais completa, o Mundo da Casa se destaca por intermediar soluções que vão desde a oferta de produtos até a implementação de serviços.
TENDÊNCIA DE MERCADO
Para a gestora executiva de marketplace da MRV&CO, Isabela Soares, esta é uma tendência que veio para ficar. Mas, segundo ela, é necessário ter um olhar atento para a qualidade dos fornecedores e estabelecer uma relação de confiança. Sobre a empresa de marketplace da companhia, a Mundo da Casa, ela garante que é feita uma curadoria meticulosa com fornecedores, o que “reflete nosso compromisso com a qualidade e a confiança que depositamos em cada produto e serviço. Além disso, mantemos um relacionamento próximo e empático com nossos clientes, entendendo que cada interação é uma nova oportunidade para se construir experiências memoráveis, seja dentro do lar ou na vida em condomínio”, afirma Isabela.
VOLUME
PREFERÊNCIAS
Em relação à mobília, a escolha dos consumidores tem recaído especialmente sobre móveis planejados para cozinha e banheiro, áreas que ganharam ainda mais atenção com as mudanças na rotina do pós pandemia. Os espaços de convivência também ganharam destaque nesse cenário e, por isso, os serviços para condomínio têm sido procurados cada vez mais.
Esse contexto contribui para que a venda de armários planejados seja uma das frentes de grande crescimento. A empresa da MRV somou mais de 3.300 clientes atendidos, numa GMV superior a R$ 40,8 milhões. Vanessa Santana, sócia da loja autorizada da Casa Brasileira Campinas, parceira do Mundo da Casa e da Unicasa – um dos maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina e a única empresa do ramo com capital aberto na B3 (UCAS3) – diz que a parceria trouxe aprendizados valiosos. Atualmente, a loja atende a uma média de sete a 14 projetos por semana na região, via Mundo da Casa.
“Estávamos acostumados a atender clientes presencialmente, e essa experiência nos abriu novos horizontes. A curadoria da marca e o foco em fornecedores que garantem segurança, qualidade dos móveis planejados e um atendimento exemplar do começo ao fim do processo foram fundamentais para fortalecer nossa reputação”, explica Vanessa.
SOBRE A MRV&CO
A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia.
A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. A plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.