Jardim Camburi lidera lançamentos imobiliários na capital

Alex Pandini

Fachada do Lúmea Garden, novo empreendimento da Épura em Jardim Camburi. Divulgação.

 

Bairro de maior volume de desenvolvimento imobiliário em Vitória, Jardim Camburi já concentra cerca de 10 novos lançamentos imobiliários em 2024. Recentemente, a RE/MAX Espírito Santo inaugurou duas franquias no bairro. Além disso, a rede imobiliária conta com a RE/MAX Lançamentos, que se faz presente em stands das construtoras Inova, Unit e MZI, representando 30% dos seus produtos na região.

 

De olho neste mercado, a RE/MAX Espírito Santo acaba de inaugurar duas novas franquias no bairro: RE/MAX Oceânica, de Luciana e Vinícius Mazega, e a RE/MAX Soar Imóveis, dos sócios Giovana Tanure e Bruno Vieira. “A RE/MAX chega em Jardim Camburi com a missão de suprir a necessidade de vendas e lançamentos já que a maioria das redes imobiliárias presentes aqui estão focadas na gestão de locações e não em vendas”, disse o sócio da RE/MAX Soar, Bruno Vieira.

 

Bruno Vieira, Thiago Setúbal (dir. reg. RE/MAX no ES), Luciana Mazega, Vinícius Mazega e Samir Ginaid. Divulgação.

 

Para o diretor regional da RE/MAX Espírito Santo, Aluísio Sarlo é com muita felicidade que a rede global de imobiliárias chega ao bairro mais promissor de Vitória. “Jardim Camburi é realmente um bairro completo e independente e, hoje percebemos claramente forte valorização dos imóveis, bem como uma velocidade de venda bastante superior aos demais bairros. Inclusive, visualizamos um potencial de crescimento muito forte para nossas lojas na região, entendendo que temos espaço para, pelo menos, quatro operações no local”, assegura Aluísio.

 

Thiago Setúbal, Giovana Tanure e Bruno Vieira. Divulgação.

 

ATRATIVOS

Jardim Camburi é um bairro completamente autônomo, o que faz dele uma excelente opção de investimento por conta da valorização de mercado. Próximo ao novo aeroporto e à praia de Camburi, o bairro possui uma infraestrutura comercial e pública completa, incluindo supermercados, padarias, salões, faculdades, academias, imobiliárias e parques como o Atlântica Parque, Parque da Fazendinha e Parque da Vale, além de múltiplas pracinhas divididas em microrregiões, bem como a Praça do Chorinho, localizada na rua Ranulfo Barbosa dos Santos, e ainda, a Praça da Feira Orgânica, próxima ao Shopping Norte Sul.

 

Aliás, a região continua recebendo melhorias de infraestrutura e lazer, como o Centro de Convivência para a Terceira Idade, projeto da Prefeitura de Vitória que oferece aos idosos atividades formativas, culturais, esportivas e de lazer. Por aliar localização estratégica e qualidade de vida, o bairro mais populoso de Vitória tornou-se opção número um dos moradores da Serra que desejam migrar para a capital.

 

VALORIZAÇÃO

Jardim Camburi se destaca também por ser uma região de grande valorização imobiliária. Ainda neste ano, estão previstos cerca de 10 lançamentos de novos empreendimentos, com valores médios na casa de R$ 15 mil reais o metro quadrado. Se comparado a um empreendimento de 20 anos no mesmo bairro, o preço de uma cobertura chega praticamente a R$ 5 mil reais o metro quadrado.

 

O diretor da RE/MAX Lançamentos, Samir Ginaid, ressalta o desenvolvimento comercial e econômico da região. “No passado, o centro comercial da Grande Vitória era concentrado no antigo Centro de Vitória, depois passou para a região da Praia do Canto e Enseada do Suá, e daqui a 10 ou 15 anos, vejo Jardim Camburi como o novo centro de comércio da região. É uma evolução natural do desenvolvimento urbano”, acredita Samir.

 

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.