Mansão de R$ 14,5 milhões à venda na Ilha do Boi

Alex Pandini

Fotos divulgação.

 

Rua Bráulio Macedo 166, Ilha do Boi, Vitória, CEP 29052-640. Se você tiver interesse em residir nesse endereço, vá preparando o bolso! Uma mansão nunca antes vista no Espírito Santo está à venda nessa localização, com preço estipulado em R$ 14,5 milhões. É a Atlantic View Residence.

 

A casa é considerada a mais emblemática, exclusiva e de maior valor já registrado para venda no ES. Trata-se de uma mansão no estilo contemporâneo com o que há de mais requintado no que tange à arquitetura, engenharia e tecnologia. Ela foi lançada no mercado na última sexta (23) pelo Broker da RE/MAX no Espírito Santo, Renato Avelar, em um evento exclusivo para corretores e imprensa especializada. Cerca de 60 privilegiados puderam conhecer essa exuberante construção de perto. As visitações para os interessados na compra começam a partir desta semana.

TECNOLOGIA E REQUINTE

O projeto arquitetônico original da casa é da década de 80, mas em 2017 passou por uma transformação em que a residência foi praticamente construída de novo. Além dos pilares, todo o resto foi demolido para a reconstrução. Os traços arquitetônicos originais, no entanto, foram mantidos, posto se tratar de uma arquitetura moderna de vanguarda. A concepção arquitetônica atual foi desenvolvida pela Tática Engenharia, e o projeto é de Mônica Serrão.

 

Segundo Renato Avelar, a mansão possui 56 painéis solares e tem previsão de instalação de mais 44 painéis. O reservatório de água tem capacidade para 30 mil litros de água. “Além disso, tem pintura hidro repelente e é totalmente conectada por fibra ótica”, diz Avelar. A residência tem 4 pavimentos, elevador, acabamento nas áreas sociais em piso de ipê rosa, e as cozinhas e a piscina são de piso em ladrilho hidráulico português.

DETALHES

A mansão possui 6 quartos, 2 cozinhas, 1 sala literalmente gigantesca, 1 enorme piscina, 1 galeria de arte, sauna, vagas para 14 veículos, campo de futebol e uma vista para a Baía de Vitória num ângulo de 270 graus. Um detalhe importante: a pedra que fica ao redor da piscina é feita para filtrar a água de chuva e levar para o reservatório, junto com a água que vem do ar-condicionado, dentro do conceito de sustentabilidade.

 

Renato Avelar acredita que o ineditismo de apresentar um imóvel desse quilate para o mercado capixaba “vai despertar interesse de compradores não só do Espírito Santo, mas também de outras praças. Na comparação com imóveis do mesmo nível em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Brasília, o valor é considerado bastante atraente”, diz.  atrativo.

MODELO

O modelo de moradia oferecido na mansão é dentro de um conceito que ganhou espaço após a pandemia. A ideia é o máximo de praticidade, conforto, segurança e privacidade, num local planejado meticulosamente para a convivência familiar e com o círculo de amizades.

 

O modelo de venda é outra novidade para o mercado local. Trata-se de um contrato de representação, no qual apenas um corretor detém o contrato, representando o vendedor perante clientes e outros corretores, para a realização de uma venda em parceria, o que, segundo Avelar, acelera o processo de venda. A expectativa é vender a casa num prazo de 90 dias.

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.