Marca referência em mobiliário outdoor living, leva design capixaba para Milão
O Salone del Mobile 2023, maior evento do setor moveleiro do mundo, em Milão, na Itália acontece de 18 a 23 de abril e conta em sua curadoria, com uma peça de uma design capixaba.
Durante o evento a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apresentam o “Design Brazil + Industry”, que reúne os trabalhos colaborativos de 21 fabricantes e 19 designers. A iniciativa tem o objetivo de ampliar e promover a competividade da indústria brasileira de móveis no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas.
Durante o “Design Brazil + Industry”, a Tidelli conta com a linha Carmel, criada pela designer e arquiteta capixaba Solana Marianelli, com a charmosa poltrona lembrando o macramê. Além da capixaba outros designs brasileiros estão no time. Móveis das linhas Gamboa, cadeira do design Manuel Bandeira, inspirada na pesca artesanal encontrada em vilas de pescadores na Bahia, a linha Rio com suas peças clean e orgânicas com formas icônicas da cidade do Rio de Janeiro, desenvolvida por Luciano Mandelli.
Especialista na produção de mobiliário outdoor living, a Tidelli tem levado design para as principais feiras do setor do mundo, mostrando a criatividade e o talento do povo brasileiro.
A participação da empresa no Salone del Mobile 2023 acontece através da parceria com o Projeto Brazilian Furniture, que consolida a imagem e posicionamento da indústria brasileira no mercado global, junto as mais importantes marcas de móveis do planeta.
Segundo a arquiteta e designer capixaba Solana Marianelli, foi uma surpresa ter sua peça selecionada para ir para Milão.“Eu não tinha expectativa nenhuma e de repente tive essa grata surpresa de estrar dentro dessa seleta curadoria dos móveis e designers brasileiros, representando o DNA do nosso mobiliário nessa grande feira. E mais, levantando essa questão da sustentabilidade, conceito, e minha coleção estar fazendo parte disso tudo e cumprindo com todas essas questões. Fiquei super honrada. Estou vivendo um sonho, afinal foi tudo tão rápido, uma coleção lançada em menos de um ano e agora minha peça está em Milão. Ansiosa para ver tudo de perto”, conta ela.
Já Michelle de Macedo, gerente de marketing Tidelli Brasil, “participar da feira é sem dúvidas uma oportunidade de representar o design brasileiro e consolida ainda mais o trabalho que já temos feito de estar cada vez mais levando nosso outdoor living para tantos projetos e sonhos mundo afora. Mostrando e expandindo a nossa essência, nosso DNA, de uma maneira única com nosso trabalho handmade” atemporal e ao mesmo contemporâneo”, explica Michelle.
As três peças que estão em Milão já são destaque na Tidelli Vitória, que fica dentro da loja Stampa, que tem exclusividade da marca no Estado.
Por Leticia Vieira e Luciene Araujo