Marketing imobiliário inova com Inteligência Artificial

Alex Pandini

Foto: Bigstock.

 

Primeira startup brasileira dedicada a integrar inteligência artificial ao marketing imobiliário, a Imox.ai pretende revolucionar a forma como os corretores de imóveis interagem com o mercado. Fundada em 2023, tem como missão simplificar e aprimorar a dinâmica de trabalho dos profissionais do setor, para garantir melhores negócios.

 

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com 18 empresas, a venda de imóveis cresceu 9,2% em 2023 em relação ao ano passado. Paralelo a esse crescimento, é importante considerar as variáveis relacionadas, como público alvo, tendências de mercado e o papel do corretor de imóveis, visto que, no Brasil, apenas 40% dos negócios são fechados com intermédio desse profissional.

 

COMO SE DESTACAR

A empresa introduz soluções inovadoras para o marketing imobiliário, destacando-se pela criação e automatização de conteúdos diferenciados para cada tipo de plataforma,  como Instagram, Whatsapp, blog e e-mail.

 

Através da IA, que impulsiona a eficiência da plataforma, é possível criar conteúdos dinâmicos e atrativos para as redes sociais, gerando posts inteligentes e exclusivos, além de personalizar e redecorar ambientes para apresentação de imóveis,  assim os corretores proporcionam experiências imersivas aos potenciais clientes, o que não apenas agiliza processos, mas permite que visualizem imóveis de forma detalhada antes mesmo de uma visita presencial.

 

“É uma verdadeira revolução no mercado, os corretores têm sua vida facilitada, com um trabalho muito ágil e, acima de tudo, eficiente, que trará o melhor de cada imóvel, com informações precisas e apresentação atraente”, destaca Priscilla Jacovani, CEO e cofundadora da IMOX.ai.

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.