Mercado de EPIs cresce junto com setor da Construção Civil
Expectativa do setor da Construção Civil é de um crescimento médio de 2,5% no Brasil. Na esteira desse crescimento, o mercado de EPIs se mantém em destaque. No ES, uma das principais empresas do setor registra aumento nas vendas desde 2021.
de equipamentos de proteção (EPIs). Dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indicam que a indústria da construção prevê um crescimento de 2,5% em 2023, em um ritmo de três anos consecutivos de expansão acima da economia nacional. A projeção considera a evolução consistente dos últimos dois anos, o ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e a demanda habitacional sólida.
Os bons resultados do setor da construção civil fomentam outros setores da economia, entre eles o
CENÁRIO ESTADUAL
No Espírito Santo não é diferente, o mercado está em constante crescimento e empresários da construção civil e de setores afins seguem otimistas. Conforme aponta Gustavo Cunha, gerente do Boa Praça EPI, empresa especializada em equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPC), o crescimento nos negócios caminha junto com vários setores da economia, indicando uma evolução gradativa.