Mercado em expansão atrai novos franqueados da RE/MAX ao ES

Alex Pandini

Foto: MDL.

 

O Espírito Santo registrou um crescimento de 6% nas vendas de imóveis no primeiro trimestre de 2024, com valorização do metro quadrado na capital, Vitória, e em Vila Velha, o que coloca as duas cidades entre as mais valorizadas do país, segundo o índice FipeZap, principal termômetro do mercado imobiliário nacional. Além da valorização, as Vendas Sobre Oferta (VSO) representam 70% das unidades residenciais em produção, de acordo com o 41º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon/ES). Em 2023, 13.448 unidades (13.338 residenciais e 110 comerciais) estavam em construção.

 

“O Estado vem se destacando pela resiliência após a pandemia, se tornando um local promissor ao mercado imobiliário. As expectativas para o segundo semestre de 2024 são otimistas, com previsão de continuidade no crescimento das vendas e lançamentos, especialmente em regiões estratégicas como Vila Velha e Vitória”, afirma Eduardo Ambrósio,  master franqueado regional da RE/MAX, uma das maiores do ramo no Brasil e líder mundial em vendas de imóveis.

 

Além das cidades na Região Metropolitana, cidades montanhosas, como Domingos Martins e Santa Teresa, presenciaram um aumento na busca por casas de férias e segunda moradia. Já Linhares, no norte do estado, vive um grande crescimento no setor impulsionado pelo agronegócio.

 

“São áreas atrativas aos investidores, que buscam a valorização. Além disso, as alternativas permitem que diversifiquem seus portfólios, incluindo imóveis comerciais e residenciais. Principalmente em cidades com potencial de turismo, muitos procuram ter uma renda passiva com o aluguel de temporada”, completa Ambrósio.

 

A empresa anuncia a inauguração de mais duas unidades no Espírito Santo, elevando para 14 o número de franqueados. As novas unidades seguem o projeto de expansão da companhia no país. Após bater o recorde no Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023, com R$10,8 bilhões, a RE/MAX já projeta alcançar os R$ 14 bilhões em 2024. “Queremos chegar a 40 lojas no Estado nos próximos cinco anos”, afirma Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil.

 

Treinamento contínuo

Como parte do processo de expansão, a RE/MAX vem promovendo congressos internos visando o aprimoramento contínuo dos corretores. Assim, no próximo dia 18/10, o Espírito Santo receberá o Max Xperience, com uma programação voltada ao estímulo do crescimento profissional.

 

No dia 18, |às 15h30, Peixoto Accyoli comandará uma palestra trazendo as estratégias para obter sucesso no mercado imobiliário e, em seguida, às 17h, estará ao lado de Gustavo Rangel, palestrante, fundador da XMD, a maior escola de marketing imobiliário do Brasil, consultor de marketing e sócio da RE/MAX SF Prontos – Divisão da SF Lançamentos, e Daniele Guidoni,  diretora de Sucesso da RE/MAX Brasil, no painel da tarde que aborda gestão, alta performance e educação na profissão e será mediado por Eduardo Ambrósio e André Rodrigues, sócio da master franquia regional.

 

No painel da manhã, às 9h30, Eliane Ribeiro, Corretora Internacional e Embaixadora RE/MAX Brasil, Edinaldo Rodrigues, diretor de Expansão da RE/MAX São Paulo Capital, Hudnei Calmon, corretor e sócio da RE/MAX Foccus Prime, e Renato Avelar, corretor e Broker Owner da RE/MAX Häuser, trarão dicas de corretagem na prática, com a mediação de Aluisio Sarlo e Thiago Setúbal, também sócios da master franquia regional. Logo após, às 11h, Guidoni fará uma palestra abordando a produtividade com a autoliderança.

 

“A educação contínua é a chave para o sucesso no setor e, ao capacitar com as melhores práticas, garantimos que nossos profissionais estejam preparados para enfrentar desafios e identificar oportunidades. Será um momento de inspiração, conectando as tendências e as inovações a fim de gerar ciclo virtuoso, entregando mais valor aos clientes e elevando os padrões da nossa marca”, encerra Accyoli.

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.