Missão empresarial da indústria da construção à China em 2025

Alex Pandini

Panorâmica da cidade de Wuhan. Foto: Shutterstock.

 

O Sinduscon-ES (Sindicato da indústria da Construção Civil) está organizando a Missão Internacional Shanghai 2025, uma experiência de imersão tecnológica e de negócios no mercado chinês de engenharia. O intercâmbio empresarial conta com a parceria do Sindifer, Sindicopes, da Câmara de Base da Findes e das empresas Vale, Samarco e ArcelorMittal.

 

A missão acontecerá de 18 a 31 de março de 2025, tendo como evento central a CBD-IBCTF, a maior feira de construção civil do mundo. Realizada no Shanghai Hongqiao National Exhibition and Convention Center, a feira ocupará 120 mil metros quadrados e reunirá mais de 600 expositores internacionais, apresentando as mais avançadas tecnologias e tendências do setor.

 

Um diferencial exclusivo desta missão são as visitas técnicas a obras industriais e imobiliárias chinesas, viabilizadas pelo apoio institucional da Vale. Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto complexos industriais, parques tecnológicos e empreendimentos emblemáticos de Shanghai, permitindo uma imersão profunda no ecossistema de inovação da construção civil chinesa.

 

Leonardo Abreu, diretor de Obras Industriais e Corporativas do Sinduscon-ES, disse que também faz parte da programação visitas às obras de infraestrutura e ampliação do Porto de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. “Uma obra de engenharia fantástica e um hub logístico de dimensões continentais. O evento não é apenas uma viagem, mas uma janela estratégica para novos negócios, transferência tecnológica e expansão internacional”, reforça o diretor.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.