Os olhares se voltam para a nova Praia do Canto

Praia do Canto. Foto: Wikipedia

“Eu amo a Praia do Canto. Aqui tenho tudo muito perto. Supermercado, padaria, academia, escola dos meus filhos. Por aqui, a qualidade de vida está aumentando cada vez mais”. É o que diz a aposentada Maria da Penha Couto, que reside em uma das ruas mais conhecidas do bairro, a Moacyr Avidos.

Com novos empreendimentos estabelecendo um novo patamar de valorização imobiliária, a localização, que vai da rua Chapot Presvot até a Reta da Penha, e da Avenida Rio Branco, passando pela Elesbão Linhares e Joaquim Lyrio até encontrar novamente a Chapot Presvot vem recebendo empreendimentos que estão enchendo os olhos de investidores e apaixonados pelo bairro.

Desta forma, as construtoras buscam cada vez mais criar empreendimentos que ofereçam qualidade de vida e tecnologia para entregar mais conforto e aconchego aos moradores.

A Mazzini Incorporadora é uma delas. Com empreendimento assinado por Diocélio e Bernardo Grasselli, da DG Projetos, o Iconic possui design biofílico que permeia todo o projeto, oferecendo verdadeira conexão com a natureza.

“Essa Nova Praia do Canto, para nós, tem uma nova estética, um novo estilo de vida, um novo glamour. O design arrojado, cosmopolita, tem tudo a ver com o bairro. E percebemos que a localização privilegiada, com acesso a serviços diferenciados é importante para nossos clientes”, conta Luiz Cláudio Mazzini Gomes, diretor de Incorporação da Mazzini e do Sinduscon-ES.

Serviços

Serviços exclusivos não faltam ao bairro, especialmente, no ponto destacado. Uma rede de supermercados já anunciou que em breve abrirá as portas nas esquinas da Chapot Presvot com a Joaquim Lyrio. A padaria Monte Líbano, nascida há quase 60 anos no Centro de Vitória e com sete lojas na Grande Vitória, vai inaugurar em breve sua oitava filial na esquina que abrigava a loja Canaan, entre Aleixo Netto e Elesbão Linhares.

O presidente da Ademi-ES, Eduardo Fontes. Foto: Fabricio Santos

Já inaugurados por ali, uma casa de carnes e cervejaria artesanal em uma charmosa varanda, o badalado Empório Joaquim, delicatessen com pães artesanais e uma grande gama de produtos importados e nacionais e o restaurante Balthazar, com uma adega com mais de 3 mil garrafas, sendo 90% delas de rótulos exclusivos de safras e produções limitadas. A poucos passos, uma Kopenhagen.

Para o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) e Secovi-ES, Eduardo Fontes, a Praia do Canto é um dos bairros mais consolidados, ou seja, que une boa infraestrutura de serviços, como lojas, restaurantes, delicatessen, adegas de vinho, farmácia, bancos, entre outros. Com tudo isso, mais a localização, tende a ser os mais desejados.

“O bairro está localizado em um ponto privilegiado da ilha de Vitória e próximo do mar. É uma região nobre, com prédios de médio e alto padrão, o que também eleva o interesse em residir no local”, diz Eduardo.

Tecnologia

Muitas construtoras têm buscado desenvolver projetos pautados na tecnologia e inovação nessa região. Eduardo acredita que o futuro será de empreendimentos com maior responsabilidade ambiental.

“O mercado imobiliário acompanha as tendências de consumo das famílias. Neste sentido, os projetos de maior valor agregado, como são os imóveis empreendidos na Praia do Canto, saem na frente em relação à dispositivos tecnológicos e inovação. Tudo porque, essas novidades acabam elevando o preço final do produto e essas famílias, de maior poder aquisitivo, dão valor a isso. Acreditamos que seja uma tendência em lançamentos e que aos poucos será incorporada de forma universal em todo nicho imobiliário”, afirma ele.

Os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes dentro dos prédios residenciais. Parte do espaço que era ocupado pelos carros movidos a combustível, agora precisa ser usado pelos veículos elétricos, por isso o empreendimento Stage Praia do Canto, da construtora Mivita, já conta com pontos para esse novo modelo e ainda para patinetes e bikes compartilhados.

A construtora pensou em todos os detalhes, desde a portaria adaptada para o virtual, até o modelo de fechaduras eletrônicas e com sistema de monitoramento. É a inovação para facilitar a rotina dos moradores da cidade.

O diretor comercial da Mivita, Thiago Sirtoli, destaca que é possível viver essa experiência no decorado que já está pronto. “A sofisticação e funcionalidade são características essenciais nos projetos da empresa”, conclui Thiago.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.