Novas fechaduras high tech aumentam segurança com biometria e “invisibilidade”

Alex Pandini

Getty Images/iStock Photo.

 

Os dispositivos transformam os móveis em uma espécie de cofre, com abertura apenas para pessoas autorizadas. Seja para se proteger contra furtos ou para deixar os remédios longe das crianças, o lançamento de duas fechaduras eletrônicas para móveis (invisível, e biométrica com puxador), prometem segurança dentro de casa utilizando o que há de mais contemporâneo em termos de tecnologia. A fabricante é a Papaiz Assa Bloy.

 

INVISIBILIDADE

O modelo invisível PPZ-1002 é fácil de instalar e transforma armários e gavetas comuns em verdadeiros cofres. O sistema permite registrar um administrador e até 14 usuários através de cartão ou tag. Por ser invisível, o sistema não interfere na estética do mobiliário e não chama a atenção. A fechadura invisível funciona a pilha e, além do alerta sobre a hora da troca, conta com um sistema de proteção para bateria abaixo do limite mínimo de carga.

 

Dispositivo fica fora do alcance da visão. Foto divulgação.

 

Contudo, caso fique sem energia, o produto acompanha uma entrada USB-C para recarga de emergência, assim como uma Chave USB que pode ser utilizada caso seja necessário abrir a gaveta ou o armário emergencialmente.

 

BIOMETRIA

A fechadura eletrônica para móveis Biométrica com Puxador PPZ-1005 garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso ao seu móvel. O grande diferencial é seu design inteligente, que elimina a necessidade de um puxador adicional.

 

Fechadura funciona com biometria. Foto divulgação.

 

A fechadura é fácil de instalar e programar, adaptando-se perfeitamente a diversos tipos de móveis, sejam eles em ambientes residenciais ou comerciais.

 

SOBRE A EMPRESA

A Papaiz foi fundada no Brasil em 1952. Presente em mais de 20 países, o portfólio da marca conta com cadeados, fechaduras residenciais e para móveis, dobradiças e acessórios.  Ao inserir o conceito de estilo e design no mundo dos cadeados e fechaduras residenciais, a Papaiz é reconhecida como empresa que dita tendências.

 

Em 2015, a Papaiz foi adquirida pelo Grupo sueco ASSA ABLOY, que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países. A multinacional adquiriu marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros como La Fonte, Papaiz, Yale, Silvana, Udinese, ASSA ABLOY Portas Especiais, ASSA ABLOY Controle de Acesso e Control ID.

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.