Novo condomínio em Guarapari vai reurbanizar acesso às praias
O Manami Ocean Living será um condomínio de alto padrão, localizado numa península (porção de terra cercada de água por quase todos os lados), cujo lançamento se deu em agosto pela incorporadora capixaba Invite. A Península de Guaibura fica entre as praias do Buzo e do Jogo da Baleia, e próximo a Peracanga e à Enseada Azul. O condomínio será erguido numa área de cerca de 20 mil m² e vai contar com seis blocos de dois andares, com 72 apartamentos no total, que terão entre 137 m² e 210m² dependendo da unidade. Os preços vão variar entre R$ 2,6 milhões e R$ 4 milhões. A área é particular, e segundo a empresa está dentro de todas as normas ambientais, tanto na prefeitura de Guarapari, quanto junto ao Iphan e ao Ibama.
DOMÓTICA
Os apartamentos contam com uma tecnologia chamada domótica, palavra que une os termos casa (domus, em latim) e robótica. É um sistema inteligente, no conceito de internet das coisas, que permitirá, entre outros confortos futuristas, realizar com um clique a abertura e fechamento do fornecimento de água, ou apagar todas as luzes da casa, e ainda, controlar a abertura e fechamento das portas pelo smartphone, e conta também com sensor que detecta vazamento de gás na cozinha, e até comando remoto para aquecimento da piscina.
ACESSO ÀS PRAIAS
O projeto de engenharia e arquitetura do condomínio prevê a reurbanização do acesso às praias da Península de Guaibura, em Guarapari. As praias do Buzo e do Jogo da Baleia passarão por algumas mudanças, que serão realizadas pela Invite Inc no espaço que circunda o condomínio Manami, um processo de reurbanização na rua que liga a Vila Delmar até a Península.
De acordo com o membro do conselho de administração da Invite Inc, Romero Valença, a praia do Jogo da Baleia, que fica do lado direito, terá um caminho de acesso livre. “Hoje, para as pessoas acessarem a praia, elas precisam passar por dentro da mata e pedras. Terão passarelas desenhadas e aprovadas pelo poder público para que a gente possa implementar”, fala.
Ele destaca que isso traz uma importância significativa para a comunidade que poderá usufruir das praias e costão rochoso de forma mais segura. Com esses implementos, os locais receberão mais turistas que contemplarão as belezas do mar de Guarapari. “A acessibilidade à praia é um direito da população”, aponta.
Além disso, Valença informa que todos os projetos da Invite estão atentos à atuação dentro da legislação e com o meio sócioeconômico ambiental que está inserido. “Nossos projetos sempre contemplarão medidas que privilegiam todo o entorno”.
Para a gerente de produto Mariana Marçon, os espaços públicos têm papel determinante na sociedade urbana, e as melhorias trazem “um aumento da qualidade de vida para as pessoas que o utilizam, através da promoção de atividade de lazer gratuita, conservação do meio ambiente e maior segurança aos que utilizam o espaço, tanto para pedestre como veículos”.
#manami #altopadrão #guarapari #penínsuladeguaibura