Os números da Octo em dois anos de mercado
Fundada por profissionais com ampla experiência em projetos de alto padrão, a Octo Empreendimentos ainda é uma “caçula” no mercado capixaba, que ainda vai fazer dois anos completos de atuação.
Mas a experiência dos sócios, somada, responde por nada menos que 31 empreendimentos ao longo de mais de duas décadas, com mais de170 mil metros quadrados construídos e R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV).
É com esse expertise que, em 2025, a construtora planeja alcançar R$ 155 milhões em VGV, com 47 mil metros quadrados de área construída.
Os novos projetos incluem empreendimentos de destaque em Vila Velha, Linhares e Vitória, além da continuidade de obras já em andamento na Serra e em Anchieta. As construções são realizadas com recursos próprios.
De acordo com o diretor comercial e administrativo da empresa, Bruno Boechat, o próximo passo é “identificar e atender de forma ainda mais precisa as demandas específicas de cada região, sempre mantendo nosso compromisso com inovação e qualidade”. Bruno é engenheiro civil com mais de 20 anos de experiência.
Oferta e demanda
Identificar nichos de mercado onde há um desequilíbrio entre oferta e demanda, suprindo essas lacunas com projetos exclusivos e com foco no controle de qualidade da obra. Em resumo, é a estratégia da Octo para continuar nessa ascensão rápida desde quando foi criada. Entre as principais realizações em andamento está o Cabo da Roca, em Iriri, Anchieta.
O Cabo da Roca é um empreendimento de alto padrão, e demonstra o quanto o litoral sul capixaba está aquecido, tendo sido quase todo vendido, com apenas duas unidades ainda disponíveis. O cronograma é de entrega das obras em 2025. O projeto oferece uma combinação rara de sofisticação e exclusividade, em meio à natureza, contando com praia com acesso privativo.
Em Linhares, a construtora prepara um lançamento no ano que vem, que será o edifício mais alto da cidade. Localizado no Centro do município, terá lazer completo e será projetado para atender a um público que busca morar ou investir.
Já na Serra, o Quinta Jatobá é um condomínio fechado e de luxo localizado em Morada de Laranjeiras. Será entregue até 2026, com soluções inovadoras como geração de energia solar individualizada, cabeamento subterrâneo e tecnologia de ponta desde a estrutura até o acabamento, além da ampla área de lazer. “Nossa proposta é oferecer mais do que imóveis, queremos proporcionar novas experiências de moradia, que estejam alinhadas com os conceitos de sustentabilidade e inovação”, reforça Boechat.
Expansão
A Octo também adquiriu áreas nobres com alta demanda, como na Praia do Canto, em Vitória, e na Av. Hugo Musso, na Praia da Costa, em Vila Velha, numa posição estratégica que estabelece que abre caminhos futuros no próspero mercado imobiliário capixaba. “Em vez de competir em mercados saturados, buscamos preencher as lacunas. Nosso objetivo é liderar a transformação do setor com projetos que unam exclusividade e qualidade”, afirma Boechat.