Paredes decoradas de forma prática e econômica
Paredes podem ser decoradas de muitas formas. E nesse contexto, os adesivos são uma alternativa aos revestimentos tradicionais, como pintura e papel de parede. Afinal, são mais práticos e econômicos.
Mas será que para revestir paredes realmente funcionam?
Adesivos de paredes
Os adesivos para revestir paredes são feitos de materiais como vinil, PVC e poliéster, e podem ser encontrados em diferentes cores, padrões e texturas, segundo a designer de interiores Marcela Soares.
Ela afirma que os adesivos para paredes são excelentes opções, pois podem ser aplicados diretamente à superfície, sem a necessidade de preparação prévia. “Podem ser em vários materiais, por isso dependendo do modelo não precisa de lixamento ou aplicação de massa corrida. Isso torna a aplicação mais rápida e fácil, sem gerar sujeira ou resíduos”, disse Marcela.
A designer de interiores destaca que eles são duráveis e valem o investimento. “Os adesivos são à prova d’água e fáceis de limpar, sem danificar o material. Isso os torna uma opção interessante para ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas”, indica.
Superfícies
Marcela lembra que nem todas as superfícies são indicadas para a aplicação dos adesivos. “Em paredes com infiltrações, umidade ou mofo, o material pode não fixar corretamente e se soltar com o tempo. E em paredes com muitas irregularidades ou imperfeições, pois podem não cobrir completamente”, reforça.
Mas para quem busca praticidade e economia na hora de renovar a decoração, os adesivos são uma excelente opção. “O profissional precisa escolher o material correto para cada situação. Os adesivos não são caros, mas se aplicar de forma correta, se tornam extremamente caros”, conclui.
Gosto pelo diferente
Forrar as paredes ou a parte interna dos armários sempre foi um hobbie para a dona de casa Denise Bento. Os adesivos funcionam como peças-curinga para ela.
“Adoro a ideia de escolher uma estampa diferente para combinar com seu espaço, apostando em estampas coloridas. Sempre dá certo e o espaço fica super diferente”, conta ela.
A dona de casa aposta desta decoração, pois acredita ser mais barata e versátil. “Quando enjoo de um desenho, mudo para outro e continua lindo e a cozinha, por exemplo, fica renovada”, disse.