Poltronas confortáveis para dar de presente no Dia dos Pais

Alex Pandini

Divulgação Natuzzi.

 

 

Ao longo do ano, o comércio tem no calendário datas específicas que impulsionam as vendas. Além do Natal, que é o carro chefe, outras datas muito lembradas e que contribuem para o crescimento de vendas e faturamento são o Dia das Mães, o Dia das Crianças e o Dia dos Namorados. Mas, além destas e de outras ocasiões em que se fazem promoções, como a Black Friday, por exemplo, o Dia dos Pais também é uma época em que o volume de negócios aumenta significativamente. Na cadeia produtiva da construção civil, o segmento de móveis e decoração é sempre impactado de forma positiva por essas promoções e apelos.

 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a expectativa para o Dia dos Pais em 2024 é que haja uma injeção de R$ 7,7 bilhões na economia com a data que se aproxima. Se se confirmar esse volume de vendas, isso vai representar um aumento de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Nesta terça-feira (30/07), o blog apresenta uma dica de presente para os papais, dentro do segmento moveleiro e de arquitetura e design. Trata-se da boa e velha poltrona. Mas, ao contrário do que se possa imagina, nada de “poltrona do papai” tradicional, e sim objetos que, além de conforto e praticidade, oferecem beleza ao ambiente. Agora, a sala de estar ou o homework do seu pai podem ficar melhores. Vamos às dicas da Natuzzi, marca italiana com design inovador e qualidade em estofados, que traz sugestões para presentear neste Dia dos Pais.

 

Os mecanismos reclináveis são suaves e silenciosos, permitindo ajustar a poltrona à posição desejada com facilidade. Além disso, os assentos e encostos são projetados ergonomicamente para oferecer suporte ideal, reduzindo a tensão muscular e promovendo uma postura saudável. O selo Ergocert garante que cada poltrona atenda aos mais altos padrões de ergonomia, proporcionando um conforto excepcional para longos períodos de uso.

A linha tem modelos como UntilLevante e Sydney. Todas as versões são giratórias e estão disponíveis nos tamanhos King e Queen, sendo o primeiro mais alto e largo. O estofamento também oferece opções com uma ampla gama de tecidos e couros.

 

A poltrona Until ressalta o charme e o estilo do design italiano. Com o mecanismo Motion, integra a categoria Power Recliner, que permite uma ampla reclinação com abertura quase proporcional a de uma cama. Assim, é um lugar onde é possível trabalhar e com uma simples mudança por acionamento, tornar-se um espaço para ler um livro, ouvir música ou simplesmente tirar um tempo para relaxar. Os botões estão posicionados externamente no braço do estofado. A poltrona conta com bateria recarregável que permite a disposição em diferentes espaços, sem a necessidade de um ponto de energia.

 

Levante combina elegância, atenção aos detalhes e aconchego. O estofamento – que somente pelo olhar já desperta a sensação de maciez – tem conforto ampliado pelo mecanismo de relaxamento duplo, operado por botões smart-touch. A poltrona integra a categoria Power Recliner que permite uma ampla reclinação, com um mecanismo elétrico independente que altera a posição do encosto e do apoio para os pés separadamente. O duplo comando, instalado na parte interna dos braços, tem do lado esquerdo os botões de abertura e no direito a opção de fechamento das duas posições da poltrona.  Além disso, o encosto de cabeça pode ser ajustado manualmente. A versão traz ainda a possibilidade de instalação em diferentes pontos da casa, uma vez que a bateria opcional e recarregável dispensa a necessidade de cabo elétrico.

 

Quando se pensa em Sydney, a primeira imagem que vem a mente é a Opera House, ícone poderoso que combina design e arquitetura e inspirou a criação da poltrona homônima. Sua silhueta definida garante conforto absoluto, aprimorado pelo mecanismo Dual Power que permite ajustar o encosto e o apoio para os pés separadamente. A poltrona está disponível na versão reclinável elétrica com base giratória.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.