Portas imponentes e seu poder de transformação
Uma porta imponente pode ser um elemento chave na construção de uma casa, pois pode transformar completamente a aparência e a personalidade do espaço. Além de ser um elemento estético importante, a porta também pode afetar a segurança e a funcionalidade da casa.
A Arquiteta Carol Hartung Amaral é adepta dessa estratégia para alguns projetos. “Uma porta imponente pode ser uma das primeiras coisas que as pessoas notam em uma casa, e pode ser uma forma de expressar a personalidade e o estilo do proprietário.
Uma porta grande e imponente pode transmitir uma sensação de grandiosidade e elegância. Mas não desmereçamos as portas pequenas. Elas também têm seu lugar, uma porta mais simples pode transmitir uma sensação de simplicidade e aconchego”, pontua a arquiteta.
Carol lembra ainda que a porta também pode afetar a segurança da casa.
“Uma porta robusta e bem construída pode ajudar a proteger a casa contra invasões e arrombamentos. É importante escolher uma porta de alta qualidade e com fechaduras seguras para garantir a segurança da casa e dos moradores”, finaliza.
Angela Freitas escolheu esse modelo de porta para sua residência, “a porta maior traz sofisticação, beleza pra fachada. Eu buscava a porta que conversasse com a fachada da casa. A ideia era que fosse moderno e que trouxesse imponência. Mas sem perder a funcionalidade.”
Para a porta de Angela, o material escolhido foi ACM, segundo a arquiteta Carol Hartung Amaral, “as portas de ACM (Alumínio Composto) são uma opção moderna e elegante para portas imponentes. O ACM é um material leve, resistente e durável, que pode ser moldado em diferentes formas e tamanhos. As portas de ACM podem ser encontradas em diferentes cores e texturas, e podem ser personalizadas de acordo com as necessidades e preferências do cliente. Além disso, o ACM é resistente à corrosão e à umidade, o que o torna uma opção ideal para portas externas. As portas de ACM podem ser utilizadas em diferentes estilos arquitetônicos, desde os mais modernos até os mais clássicos, e podem ajudar a criar uma entrada imponente e elegante para a casa” finaliza a arquiteta.
Por Leticia Vieira e Luciene Araujo