Presença da Fifa em Miami aquece mercado imobiliário em Coral Gables

Alex Pandini

Sede da Fifa em Zurich, na Suíça. Foto: Wikipédia.

 

A cidade de Miami continua a ganhar destaque global, não apenas no futebol, mas também em outros setores estratégicos. Após a contratação de Messi pelo Inter Miami, uma outra notícia promete trazer ainda mais desenvolvimento econômico e novas oportunidades para a região. A FIFA, principal organização de futebol no mundo, está transferindo mais de 100 cargos de sua sede na Suíça para Coral Gables, em Miami, incluindo equipes de auditoria, conformidade e gerenciamento de riscos. A operação já está em andamento desde agosto de 2024 e coloca Miami no centro do cenário esportivo e do arbitral internacional.

 

 

Além de fortalecer o status da cidade como potência esportiva, essa mudança trará impactos significativos para o mercado imobiliário. Com o aumento de profissionais internacionais, empresas e investidores serão atraídos para a cidade, buscando desde residências e escritórios até oportunidades de investimentos imobiliários de alto padrão.

 

 

A Copa do Mundo de 2026 deve gerar mais de US$ 5 bilhões para a economia dos EUA, com Miami desempenhando um papel-chave nos eventos. O turismo, os empregos e as oportunidades de negócios só tendem a crescer com a visibilidade internacional, especialmente com o efeito gerado pela presença de Messi no Inter Miami, que já levou a um aumento de mais de 500% no valor dos ingressos.

 

 

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, destaca que “com o estrelato de Miami em ascensão, agora é o momento perfeito para explorar opções de investimento antes que o mercado fique saturado. A chegada da FIFA e a proximidade da Copa do Mundo de 2026 vão acelerar ainda mais a demanda por imóveis na cidade.”

 

 

Com o mercado aquecido e a projeção de um crescimento de 20% no número de visitantes até 2026, a cidade se consolida como destino atrativo para profissionais internacionais e investidores. Para quem busca investir em imóveis residenciais, comerciais ou em escritórios, Miami oferece oportunidades de valorização sem precedentes.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.