Programa Raízes tem faturamento de R$ 9,2 milhões em 2023

Alex Pandini

Fotomontagem divulgação.

 

Uma tendência cada vez mais comum no mercado imobiliário foi detectada pela empresa capixaba Lotes CBL. Trata-se do investimento em lotes realizado por brasileiros que vivem fora do país. Nos últimos dois anos a empresa lançou o Programa Raízes, com o objetivo de atender essa nova demanda e garantir segurança no investimento de quem mora fora.

 

Em 2023, brasileiros que vivem nos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Suécia, Canadá, Países Baixos, França entre outros aderiram ao programa. O resultado foi o faturamento de R$ 9,2 milhões em vendas. Inclusive, há capixabas que moram em países como Angola, Cabo Verde, Gabão, Austrália, Fiji, Japão e China interessados e em negociação.

 

Renato Ferreira, gerente comercial Lotes CBL. Foto divulgação.

 

Os empreendimentos de maior interesse do consumidor estrangeiro foram o Lagoa Park 3, em Linhares; Palm Garden, em Praia Grande e o Columbia Park em Ibiraçu. Juntos somaram 90% da receita do ano para o programa. O interesse por esses empreendimentos se deve ao crescimento econômico das regiões que tem atraído investidores.

 

Para Renato Ferreira, gerente comercial da empresa, o motivo de cada vez mais estrangeiros investirem em lotes da CBL é o fato de ser um investimento de baixo custo. “As pessoas que moram fora não precisam se preocupar com manutenção do imóvel. Uma vez comprado o terreno, ela vai esperar a valorização sem custo. Além disso, é uma forma segura para essas pessoas que pretendem voltar para construir a sua casa ou um ponto comercial para aumentar a renda”, analisa o gerente comercial.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.