Projeto Quarto de Casal valoriza decoração em madeira na CASACOR ES
Com o crescimento do interesse pela sustentabilidade, um dos principais destaques das tendências atuais é a utilização de formato orgânico na organização do ambiente. Essa tendência é caracterizada pela busca de um design que se monta na natureza, com linhas suaves e contornos que lembram formas orgânicas encontradas na flora.
Contando com elementos curvos, os móveis trabalhados em madeira destacam ainda mais essa conexão. Além do aspecto estético, móveis com formato orgânico também oferecem uma experiência mais ergonômica e funcional. Suas curvas suaves permitem uma distribuição equilibrada do peso e trazem maior conforto para quem o utiliza. Madeiras claras, vidros texturizados e formas orgânicas, de seleção de cores a diferentes materiais e reunindo natureza com tecnologia. Gabriela Iamonde e Pamela Silva, diretoras da Todeschini Vitória, revelam as tendências no mundo da decoração
A madeira clara é um recurso que transmite aconchego e conforto, com destaque para o estilo escandinavo minimalista. É possível agregar a madeira clara em diferentes propostas, como pisos, revestimentos de paredes, mobiliários entre outros. Com a suave tonalidade, a utilização do material de diferentes formas não sobrecarrega o ambiente.
Apesar da composição clássica da madeira clara, tons amadeirados aquecidos estão ganhando força. Essa madeira com um desenho clássico, traz um ar de modernidade. A empresa de Gabriela e Pamela trouxe para o Espírito Santo o padrão Arbo, com tonalidades de mel, com expressão e vivacidade para os ambientes. Ainda entre os tons mais escuros, a elegante lâmina de madeira natural Nogueira, com nuances de vermelho, preto e inserções de fundo dourado, tem muita aceitação no mercado.
VIDRO
Outro material que voltou como um dos queridinhos foi o vidro texturizado. Com a redução da disponibilização média de m² por espaço que a crescente urbanização ocasionou, a iluminação é uma das maiores riquezas que um ambiente pode oferecer, uma vez que a mesma pode ampliar o espaço. Contudo, privacidade e organização são sempre uma preocupação. A partir dessa nova realidade, os vidros texturizados, ou Vidro Canale, vem à tona como uma forma de esconder o que há dentro dos armários, mas ainda assim, possibilitando o trânsito da luz entre o móvel e o ambiente.
Segundo Gabriela Iamonde e Pamela Silva, a maior preocupação “é sempre a prestação de serviço e qualidade, ao desenvolver linhas que não só acompanhem as tendências do mercado, mas que também vão além, com exclusividade em padrões amadeirados, com tecnologia soft touch, que provoca um aspecto acetinado nos projetos”, garantem.
CASA COR
A empresa de Gabriela e Pamela está na 28º edição da CASACOR Espírito Santo, que acontece até 17 de novembro no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória. O projeto é o Quarto de Casal, que traz novidades do neurofengshui, biofilia e psicologia das cores. O projeto, que foi executado em parceria com a arquiteta e terapeuta de ambientes Potira Manhães, é um espaço de acolhimento onde os quatro elementos da natureza se equilibram e trazem mais vida e beleza.
A ideia principal foi a utilização dos princípios da Arquitetura Integrativa, onde cada elemento e material foram propositalmente escolhidos para tornarem esse ambiente único. Norteando as tendências do mercado, no projeto foram incluídos vários elementos que remetem à natureza como pedras, plantas, palhinha do armário, tecidos naturais e madeira.