Qualificação é chave para corretores num mercado em expansão

Alex Pandini

Foto: Guvendemir via Gettyimages.

 

O cenário de oportunidades no mercado imobiliário no país tende a ser positivo nos próximos 12 meses, na opinião de 72% dos líderes do setor entrevistados em estudo recente realizado pela Brain Inteligência em conjunto com a GRI Club. Setores residenciais (65%) – com ênfase aos imóveis de luxo -, galpões (58%) e loteamentos (40%) são as melhores oportunidades para negócios.

 

O CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), Diogo Martins, destaca ainda que a qualificação do corretor de imóveis, além de obter vantagens para se em um mercado competitivo, contribui para o desenvolvimento do mercado. “A segurança e a comodidade de realizar negócios com um corretor de confiança, que além de proporcionar oportunidades vantajosas ao cliente, que traga conhecimento e agilidade em toda a burocracia necessária para uma transação, impacta na atratividade desse público e impulsiona o mercado”.

 

Hoje, além de obter o número do CRECI, com a formação em curso técnico é possível ter uma atualização sobre as transformações do mercado, novidades e implementações de recursos tecnológicos para vendas e suporte, “inclusive com possibilidade de utilização de Inteligência Artificial, além de aspectos administrativos, jurídicos, de gestão e até comportamento humano” completa Diogo.

 

Fundado em 2006 por Celso Raimundo, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é uma escola que tem como objetivo profissionalizar o mercado imobiliário. O IBREP está presente em 7 estados brasileiros e possui mais de 40 polos de ensino. É reconhecido pelo sistema Cofeci-CRECI. Dentro desse cenário de oportunidades e desafios profissionais, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) se tornou referência nacional na preparação de profissionais do mercado imobiliário, e tem focado em alta tecnologia de aprendizado a distância com módulos técnicos e comportamentais com alto nível de satisfação. O curso oferece, inclusive, aulas que abordam a psicologia do consumidor e o comportamento humano, preparando os profissionais para interações eficazes.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.