Quando a paisagem é protagonista

Alex Pandini

Divulgação.

 

Uma paisagem de tirar o fôlego pode ser um fator decisivo na valorização de um imóvel de luxo, agregando elementos de exclusividade que vão além das características físicas do empreendimento. Esse é o caso do Manami Ocean Living, que será construído na Península de Guaibura, em Guarapari.

 

Com apartamentos de 3 e 4 suítes, o empreendimento proporcionará uma vista panorâmica para o mar, que cria a sensação de serenidade aos moradores, o chamado “bem-estar azul” Além de estar em meio à imensidão azul, o Manami foi projetado para estar inserido em harmonia à natureza local preservada.

 

A arquiteta e co-fundadora da Inspira Conceito & Design, Bruna Rody, responsável pelo conceito e projeto de interiores do Manami, buscou na escolha de materiais o cuidado para que eles se mimetizassem com a natureza exuberante da Península de Guaibura.

 

Divuglação.

 

Já nos apartamentos, a arquiteta optou por uma base neutra, para que a paisagem seja a protagonista. “A escolha do revestimento azul na piscina das varandas foi para transformar o reflexo da água da piscina na extensão do azul do mar”.

 

Outra característica importante, de acordo com Bruna, é o jogo de luz e sombra que entra pelos ambientes durante o dia e traz charme e bossa para a base neutra dos espaços. “Dependendo da hora do dia, temos a silhueta do paisagismo refletida dentro de casa. Em outros, a luz quente do amanhecer e do pôr do sol criando cenas no apartamento e compondo com o design de interiores”, destaca Bruna.

 

Cada detalhe foi cuidadosamente planejado, a começar pelos nomes de cada módulo: Nami, que quer dizer onda; Suna, tradução para areia; Mizu para água e Kaiō para felicidade. Já Nikkō, significa luz do sol; Kanu representa canoa; Botō designa barco e Umi denota mar.

 

Divulgação.

 

Composição

 

Com localização única e cercado pelo mar, a península tem área total de 45.532 m², sendo área alodial de 19.728,65 m² (propriedade particular) e projeção das construções serem em apenas de 6.687,34 m².

 

Todas as unidades contarão com piscina aquecida na varanda, que poderá ser regulada à distância diretamente pelo smartphone dos proprietários. Outra característica é a integração de sala, cozinha e varanda, ampliando o espaço de vivência para a família e os amigos.

 

Tecnologia

 

Os apartamentos do Manami terão diversas facilidades de automação residencial (domótica). Os imóveis serão entregues com toda a preparação de infraestrutura para o controle remoto, via- smartphone, ares-condicionados e outros serviços, além de que estarão preparados para acoplar mais sensores à caixa de automação.

 

Divulgação.

 

Será possível controlar a abertura e fechamento da porta principal e, com apenas um clique, apagar todas as luzes. No quesito segurança, o proprietário poderá ser notificado sobre vazamentos de água e gás, que, com um simples comando, poderão ter os seus fornecimentos interrompidos.

 

As portas principais serão entregues com fechadura eletrônica. Os quartos, sala e varanda terão preparação para ar-condicionado split. Já a cozinha será entregue com ponto de água para máquina lava louça e geladeiras que possuem dispenser. O espaço gourmet terá bancada, pia e ponto elétrico para churrasqueira e cooktop.

 

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.