Quartos de casal. O que não pode faltar?

Quarto de casal foto Alessandra Cohen

Para dar uma repaginada no quarto de casal ou iniciar a decoração do zero é sempre bom contar com um profissional para ajudar no projeto ou até mesmo na escolha das peças. A arquiteta e designer de interiores Alessandra Cohen diz por onde começar e garantir um ambiente estiloso e bem aconchegante.

Alessandra conta o que não pode faltar em um quarto de casal. “Tudo depende do que o casal gosta. Mas é imprescindível que tenha uma boa iluminação, um colchão com densidade apropriada para o casal, um bom travesseiro para dar aquele toque de cama de hotel, lençóis também macios, entre outras coisas”, diz ela.

A arquiteta e designer de interiores Alessandra Cohen. Foto: Thuany Louzada

A especialista afirma que é possível ter quartos altamente contemporâneos, clássicos, rústicos, ecléticos, uma infinidade de estilos. Sendo assim, não podem faltar opções de lugares para sentar que não sejam a cama.

“Apostar em bancos, baú, pufes, poltrona, chaise ou qualquer coisa que combine com o casal é uma boa opção. Dependendo da dinâmica ou tamanho do quarto podemos usar mesas para home office, poltronas para canto de leitura, baús para guardar roupa de cama, bancos para apoio, mesas de cabeceira”, destaca.

Cores e biofilia

Sobre cores, Alessandra acredita que a escolha é totalmente do casal, mas sugere alguns tons. “Esse será o lugar de descanso, de descompressão, então gosto de deixar um quarto mais neutro para ousar nos detalhes como roupa de cama, papel de parede e objetos”, revela.

A arquiteta e designer de interiores ressalta que plantas são bem-vindas, mas são necessários alguns cuidados. “Acho que planta vai bem em todos os ambientes lembrando que precisa ter luminosidade adequada, escolher a planta certa de acordo com a luz e o tempo”, lembra.

Quarto com identidade

Alessandra reforça que um bom quarto de casal precisa ter a essência do casal e aromas para que possam passar bons momentos e noites de sono tranquilas.

É o caso da administradora Luiza Santana. Ela investe em papéis de parede marcantes e lençóis macios, mas sua preferência são as cortinas longas com tecidos leves para deixar a luz natural sempre entrar no quarto.

“No quarto, bate sempre a luz da manhã, então gosto de deixar as cortinas abertas, iluminando por completo. Um quarto mais claro, como o nosso, fica bem bonito e ainda temos a oportunidade de não deixar dar mofo em roupas de vestir e nas de cama”, finaliza.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.