Que tal uma visita? Conhecer o imóvel decorado ajuda a decidir compra

Alex Pandini

Visita ao imóvel decorado facilita visualizar o espaço, acabamento, iluminação, e permite ao potencial comprador se ver no ambiente.

Flavia Gimenez, diretora da Ademi/ES. Crédito: assessoria de imprensa.

A visita ao apartamento decorado é uma das etapas mais importantes na compra de um imóvel. Ao conhecer o espaço pessoalmente, o futuro comprador pode visualizar como será a disposição dos ambientes, a iluminação e a ventilação do imóvel, além de conhecer os acabamentos que serão empregados na sua futura unidade.

 

Segundo Flávia Gimenes, diretora da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi/ES), e diretora de Incorporação da CG Engenharia, os apartamentos decorados caíram no gosto dos clientes por materializarem o sonho antes mesmo do recebimento das chaves. “O cliente consegue visualizar como será o seu futuro lar, com todos os detalhes de decoração e acabamentos. Isso facilita a decisão de compra e evita surpresas no futuro”, afirma Flavia.

 

A especialista explica que a experiência de caminhar por um ambiente decorado proporciona uma compreensão prática do espaço, permitindo que os compradores visualizem como sua futura casa ou apartamento se encaixaria em seu estilo de vida. “Fica mais fácil decidir a compra, pois você consegue perceber as diferenças de padrão de acabamento entre os vários concorrentes”, acrescenta.

 

A CG Engenharia lança nesta semana o apartamento decorado do AM100, no empreendimento do edifício Alice Madeira, localizado em Jardim Camburi, em Vitória. O bairro, aliás, está na liderança do ranking entre os bairros com maior potencial no mercado imobiliário da capital (o blog trata mais sobre o assunto na próxima segunda-feira).

 

Dicas

A diretora da Ademi/ES deu algumas dicas valiosas para quem está pronto para realizar o sonho de ter um imóvel próprio, mas ainda não conseguiu se ver dentro de nenhum dos quais já visitou. A primeira delas é buscar um decorado, o que vai estimular a imaginação. Eis as outras dicas:

• Analise o tamanho dos cômodos: certifique-se de que os ambientes são do tamanho suficiente para atender às suas necessidades.
• Observe a iluminação e a ventilação: verifique se os ambientes são bem iluminados e ventilados.
• Conheça os acabamentos: observe os materiais utilizados e a qualidade dos acabamentos.
• Compare com outros empreendimentos: visite vários decorados para comparar as diferentes opções disponíveis.
• Considere suas necessidades: pense no que é importante para você em um imóvel, como a localização, a quantidade de cômodos e os recursos disponíveis.

 

Fazendo assim, é possível transformar a experiência da compra em algo mais agradável, livrando o cliente da ansiedade diante de uma decisão tão importante. E não esqueça, se ainda tiver alguma dúvida na cabeça, pergunte, peça sempre esclarecimentos ao corretor, para que sua escolha seja assertiva.

 

 

(Com informações de Kayque Fabiano, assessor Ademi/ES.)

 

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.