Novas regras de recebimento de propostas MCMV-FAR em debate
MCMV-FAR é um diferencial no mercado da construção civil. Por isso, debater as novas regras de recebimento de propostas para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) é fundamental.
Por isso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promove debate com representantes da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Nacional de Habitação (SNH). O evento será nesta terça-feira, às 17h, online.
MCMV-FAR
Assim, os participantes irão esclarecer as principais dúvidas sobre as regras de recebimento de propostas para o MCMV-FAR.
O evento será fonte para a elaboração de manual que será divulgado pela Caixa com as principais informações sobre as contratações do MCMV-FAR.
“É a oportunidade de levarmos nossas dúvidas e possibilitar que o texto saia com o máximo de informações para reduzir as incertezas iniciais”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins.
A vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães e o diretor-executivo de Habitação da Caixa, Rodrigo Souza Wermelinger, participam do debate.
Da mesma forma, integra a lista de convidados a diretora do Departamento de Provisão Habitacional da SNH, Ana Paula Maciel Peixoto. E o presidente eleito para a próxima gestão da CBIC, Renato Correia, também estará no evento.
Bem como o presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social, Carlos Henrique Passos, e o vice-presidente do Sinduscon Ceará, Clausens Duarte.
Os convidados irão responder questões do público, enviadas previamente para o e-mail: [email protected].
E para participar, clique aqui!
O evento tem interface com o projeto “Melhorias para o Mercado Imobiliário”, da CII/CHIS da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
FAR
O Fundo tem como objetivo disponibilizar recursos da União para realização de investimentos em empreendimentos imobiliários (unidades habitacionais). E também edificação de equipamentos públicos de educação, saúde e outros complementares à habitação.
Isso, medinate constituição de carteira diversificada de ativos imobiliários, financeiros e/ou modalidades operacionais disponíveis no âmbito do mercado financeiro.