Salão do Imóvel 2024 teve quase 40 mil buscas online
O Salão do Imóvel Ademi-ES Top 100, que encerrou no último domingo (01), registrou um elevado número de acessos no portal digital (www.salaodoimovel.com.br), totalizando 38.922 visualizações. Com 100 oportunidades de investimento e no formato híbrido, os capixabas tiveram acesso a uma seleção exclusiva de imóveis com condições especiais e ofertas competitivas.
De acordo com levantamento da Ademi-ES, a preferência do consumidor foi pelos imóveis de dois quartos, entre médio e alto padrão. Em relação às unidades que alcançaram mais acessos, os empreendimentos das construtoras Épura e Città são os destaques.
Para o gerente comercial da Épura, Fabiano Martins, o resultado foi positivo. “Este ano, das 100 oportunidades ofertadas no salão, 4 eram da Épura. Uma delas foi vendida durante o evento, outra está em negociação. Estamos satisfeitos com o resultado”.
Fabiano ressalta que a Épura está sempre presente no Salão do Imóvel ADEMI, por entender que o evento oferece às pessoas que estão buscando um imóvel a possibilidade de encontrar, em um só lugar, as melhores oportunidades.
Já Luciana Carlesso, coordenadora de vendas da Impacto Engenharia, relatou que a empresa concretizou a venda de uma das 4 unidades ofertadas e que está com algumas em negociações. A Impacto vai estender as condições e oportunidades do Salão até a próxima sexta-feira, 15 de dezembro.
No segmento lotes, a empresa Lotes CBL vendeu uma unidade entre as quatro disponíveis. Para o gerente comercial Renato Nolasco, a loteadora teve a oportunidade de fortalecer a presença no mercado. “Agradecemos a parceria e o apoio dos organizadores que tornaram essa experiência possível mais um ano e reafirmamos nosso compromisso em oferecer sempre as melhores oportunidades para nossos clientes”, acrescenta Renato.
A 30ª edição do Salão do Imóvel teve como protagonistas os corretores e imobiliárias, reafirmando seu papel essencial como elo entre compradores e vendedores. E para as imobiliárias o resultado também foi positivo. O diretor comercial da Rio Realty, Samir Ginaid, aponta uma maior movimentação no mercado durante o evento. “Houve um maior volume de acesso e procura por visitas nos imóveis, o que representa possibilidade de vendas se consolidarem nos próximos meses, principalmente para as unidades de alto luxo”.
Ao todo, o Salão contou com 35 empresas participantes, entre incorporadoras, imobiliárias, loteadoras e parceiros, que levaram ao evento unidades, distribuídas na Grande Vitória, e no interior do Estado, nas cidades de Santa Leopoldina, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Aracruz.
Foram ofertadas unidades em construção, novas e prontas para morar em todas as tipologias: do estúdio ao apartamento de quatro quartos, das casas e lotes a salas e lojas, nos perfis econômicos, médio e alto padrão. Os valores dos imóveis foram a partir de R$84.235,83 até R$7.500.000,00.
Para o presidente da ADEMI-ES, Eduardo Fontes, o evento mais uma vez alcançou o seu objetivo ao fomentar o mercado, divulgar empreendimentos imobiliários das mais variadas tipologias, e por meio das palestras e workshops contribuir para capacitação dos gestores e equipes que atuam no comercial das empresas, que estarão cada vez melhor preparados para o atendimento aos clientes.
Além disso, reuniu as melhores loteadoras, incorporadoras, construtoras, imobiliárias, instituições financeiras e parceiros para promover oportunidades de negócios para a cadeia da construção civil como um todo. “Buscamos o envolvimento cada vez maior dos nossos associados para que possamos seguir promovendo um evento que atenda às expectativas e necessidades de todos, e que fomente ainda mais o nosso mercado.
O Salão do Imóvel teve o apoio do Sebrae-ES, e patrocínio das instituições financeiras Sicoob-ES, Banestes e Caixa, e do Governo Federal.