Surge uma pérola na Praia da Costa

Alex Pandini

Divulgação.

 

A Città apresentou para os corretores parceiros da empresa o canteiro de obras do seu mais novo empreendimento. É o Arti Design Living, um condomínio de alto padrão que começou a ser erguido em janeiro e tem prazo para entrega em janeiro de 2027. A apresentação aconteceu no último sábado, em um brunch no local, onde também funciona o estande de vendas. Os interessados já podem fazer uma visita imersiva em realidade virtual num apartamento decorado, utilizando a tecnologia 3D.

 

Roberto Puppin, CEO da Città Engenharia. Foto divulgação.

 

Roberto Puppin, CEO da Città e anfitrião do evento, relatou que o conceito do condomínio segue uma tendência atual no segmento de alto padrão. Trata-se de um luxo minimalista, definido em uma expressão na língua inglesa como “high end/low key”, sem uma tradução literal para o português, mas que tem a conotação de algo extremamente sofisticado e ao mesmo tempo bastante discreto. “Estamos bastante empolgados com esse empreendimento, acreditamos que estamos oferecendo algo único para o consumidor”, disse Roberto.

 

EXCLUSIVIDADE

De fato, o Arti Design Living será para poucos. A começar pela localização. Embora Vila Velha ainda possua muitos terrenos disponíveis para edificações, se comparada a Vitória, na região da orla quase não há mais espaços. Ainda mais 2.550 m² de área (8 lotes), na rua São Paulo, a cerca de 500 metros da Terceira Ponte e a 2 quadras do mar. A área construída terá 20 mil m².

 

Equipe da Città e corretores parceiros. Foto divulgação.

 

A exclusividade segue na quantidade de apartamentos. Serão apenas 53 unidades em 3 torres, e somente 4 suítes. Os apartamentos vão ter em média entre 195m² a 246m², variando entre um ou dois por andar. As suítes terão cerca de 600m², todas com cobertura, piscina e um terraço “rooftop”. Não foram passados mais detalhes sobre o empreendimento, mas haverá uma área de lazer completo, com piscina aquecida com raia de 26 metros.

 

NOMES E HISTÓRIA

Quem assina o projeto arquitetônico é a grife capixaba Bernardo e Diocelio Grasseli. Arquitetura e design de interiores são obra do renomado João Arventano. Uma curiosidade é que o terreno onde será erguida essa joia pertence à família Puppin. Pelo visto, um segredo que ficou guardado como uma pérola dentro da ostra, e que agora se abre para mostrar seu brilho. Para poucos.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.