Tá frio lá fora? PVC para aquecer

Esquadrias de PVC ajudam a manter o ambiente aquecido

Esquadrias em PVC. Foto: Shine Windows.

PVC para aquecer! Isso mesmo.
Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e as esquadrias em PVC são as nossas aliadas.

PVC

Diferente das esquadrias em alumínio, que absorvem a temperatura, deixando o ambiente ainda mais frio, o PVC possui um sistema que permite isolar a temperatura e não deixar que o local fique ainda mais frio.

Isso ocorre porque os perfis feitos neste material possuem um sistema diferenciado, explica a arquiteta e diretora da Innovare Esquadrias, Roberta Drummond. “As esquadrias possuem uma câmera de ar dentro delas, que ajudam com que a temperatura que está dentro não seja trocada pela que está no lado de fora”, aponta.

Assim, com esses perfis, o cliente não precisará se preocupar com o desconforto causado pelo frio, ou calor intenso no ambiente externo. “Essa é, sem dúvida, uma forma de economia na conta de energia, já que contribui com a eficiência do aquecedor e ar condicionado”, acrescenta.

Escolha os produtos com o melhor custo-benefício, ou seja, produtos com qualidade e que ainda valorizem o imóvel. Além de ter um design combinando com o conceito estético escolhido e, claro, que sejam funcionais. Essa é a dica da arquiteta.

Bem-estar com vidros termo acústicos

Porta de varanda em PVC. Foto: Squadra PVC

As janelas são responsáveis por dar um tom mais aconchegante ao ambiente. Portanto, a escolha do vidro perfeito é essencial. Uma das indicações der Roberta é o vidro termo acústico, também conhecido como insulado ou duplo, que funciona como um isolante térmico.

“O vidro termo acústico ajuda a reduzir a transmissão de calor, e em locais muito frios auxiliar na economia de energia, pois ajuda a manter o ambiente aquecido. Combinados com vidros de controle solar também é possível enviar o calor do sol para fora do ambiente nos locais de clima quente. Isso acontece por causa do vácuo entre os vidros que dificulta a propagação do calor nessa condição”, afirma arquiteta.

Ela informa, ainda, que este material auxilia também na eliminação da condensação de umidade sobre o vidro, o que significa que evita aquelas gotas de umidade dispersas sobre o vidro. “Nos ambientes frios, ele ajuda a diminuir em até 70% as perdas de calor por meio do vidro”, finaliza Roberta Drummond.

Versatilidade e praticidade

A arquiteta e urbanista Juliana Vervloet do Amaral escolheu o PVC como material dos perfis de sua casa na praia. Segundo ela, a maresia foi um fator importante na hora de decidir por qual material optar. “Por conta da maresia eu precisava de um sistema que não oxidasse, uma grande preocupação que devemos ter em construções próximas ao mar. Quando falamos em PVC falamos de um sistema com excelente custo-benefício. Vale a pena investir em esquadrias com baixíssima manutenção, excelente vida útil e funcionalidade”, conta.

Juliana afirma que o sistema não é pesado e de difícil manuseio. Além disso, a limpeza das esquadrias de PVC é simples. “São basicamente com água e sabão, um paninho úmido para tirar o pó preto que infelizmente faz parte do nosso cotidiano. Além do mais o PVC tem alta resistência a produtos químicos o que garante o aspecto estético original”, conclui ela.

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.