Até novembro todos os capixabas podem ser imunizados, diz Secretário de Saúde
A Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia a atuação de senadores e deputados federais, os pontuando e classificando de acordo com os critérios de combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.
Isso inclui dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.
A bancada capixaba é considerada a terceira melhor do país na pontuação média entre todos os 13 congressistas, atrás apenas da de Roraima e Santa Catarina. Confira a pontuação dos parlamentares capixabas.
A pontuação vai de uma escala de 0 até 10, e leva em conta todos os 580 congressistas.
2º – Senador Marcos do Val (PODEMOS)
9,48 pontos
30º – Deputado Felipe Rigoni (PSB)
8,17 pontos
59º – Deputado Amaro Neto (Republicanos)
7,80 pontos
68º – Deputado Evair Vieira de Melo (PP)
7,72 pontos
72º – Deputado Da Vitória (Cidadania)
7,71 pontos
84º – Deputada Drª. Soraya Manato (PSL)
7,63 pontos
147º – Deputada Lauriete (PSC)
7,25 pontos
240º – Deputado Neucimar Fraga (PR)
6,76 pontos
296º – Senadora Rose de Freitas (MDB)
6,27 pontos
315º – Senador Fabiano Contarato (Rede)
6,06 pontos
O ranking completo pode ser acessado neste link.
“O Ranking é uma ferramenta de transformação do parlamento. É uma mola propulsora de eficiência do trato público”, explica o cientista político Juan Carlos Gonçalves, que é o Coordenador de Relações Institucionais da Ranking dos Políticos.
“Os resultados são nítidos: hoje, há líderes importantes no Congresso que nos procuram para saber como votar, como gastar a cota e como ter um gabinete eficiente”, afirma.
O Ranking possui 28 conselheiros dos mais variados espectros da sociedade civil e com pensamentos políticos diferentes. Um projeto apenas é caracterizado como positivo se 75% do conselho tiver unanimidade a respeito da matéria.
Atualmente, Juan Carlos aponta que o projeto legislativo que conta com a maior pontuação é a reforma administrativa.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória