Out 2024
6
Luan Sperandio
DATA BUSINESS

porLuan Sperandio

Out 2024
6
Luan Sperandio
DATA BUSINESS

porLuan Sperandio

Como está o cenário nas 12 capitais

Boa Vista (RR): Na capital de Roraima, Arthur Henrique (MDB) é o favorito para ser reeleito, liderando com 65,5% das intenções de voto, o que praticamente assegura sua vitória no primeiro turno. A deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) aparece na segunda posição com 25,7%.

Florianópolis (SC): A capital catarinense pode garantir mais um mandato para Topázio Neto (PSD), que pontua 54,4% dos votos válidos. O deputado estadual Marquito (PSOL) está na segunda posição com 15,2%. O ex-prefeito da capital catarinense Dário Berger (PSDB) aparece na sequência com 9,7% das intenções de voto, seguido por ex-vereador Pedrão Silvestre (PP), com 9,5%.

João Pessoa (PB): Na capital paraibana, o atual prefeito Cícero Lucena (PP) lidera com 53,2% das intenções de voto na disputa por um segundo mandato na prefeitura. Na segunda posição está o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) que registra 16,4%.

Macapá (AP): Dr. Furlan (MDB), atual prefeito de Macapá, lidera com folga a corrida eleitoral, com 80,1% das intenções de voto. Os candidatos Paulo Lemos (PSOL) e Aline Gurgel (Republicanos) aparecem empatados na segunda posição com 9,9% e 5,2%, respectivamente. Com tamanha vantagem, a vitória de Furlan neste domingo é bastante provável.

Maceió (AL): O prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), segue na liderança com 72,6% das intenções de voto. O segundo colocado, o deputado federal Rafael Brito (MDB), registra 14%.

Porto Velho (RO): Em Porto Velho, a ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil) lidera com 50,7% das intenções de voto, tendo o ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos), com 17%. Com a vantagem estreita, é possível que Carvalho vença em primeiro turno.

Recife (PE): O prefeito João Campos (PSB) está à frente com 74,7% das intenções de voto, com ampla vantagem sobre o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que pontua 12,8%.

Rio Branco (AC): Tião Bocalom (PL), atual prefeito da capital acreana, está com 53,2% das intenções de votos válidos. O ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) aparece com 32,9% na segunda posição.

Rio de Janeiro (RJ): O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera a disputa por um segundo mandato na prefeitura da capital fluminense com 65,4% dos votos válidos, contra 22,7% do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que pontua com 22,7%.

Salvador (BA): O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera a disputa por um segundo mandato com 70,6% das intenções de voto, praticamente assegurando sua reeleição no primeiro turno. Na segunda posição está o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) com 10,3%, seguido pelo professor Kleber Rosa (PSOL), que pontua com 7,6%.

São Luís (MA): O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Braide (PSD), lidera a disputa pela prefeitura de São Luís com 61,2% das intenções de voto. Na segunda posição, o deputado federal Duarte Junior (PSB) aparece com 23,3%.

Vitória (ES): O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) lidera com 51% das intenções de votos válidos, seguido pelos ex-prefeitos João Coser (PT), com 17,5%, e Luiz Paulo (PSDB), com 14,6%.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas