Espírito Startups: 3º episódio do reality vai ao ar na TV Vitória/RecordTV neste sábado

Thamiris Guidoni

Foto: Vitor Machado

Neste sábado (23) vai ao ar na TV Vitória/ RecordTV, o 3º episódio do reality Espírito Startups. O programa está na reta final e você vai poder acompanhar tudo a partir das 14 horas, logo depois do Balanço Geral.

Acompanhe o Espírito Startups no Instagram!

Se você não conseguiu ver os primeiros episódios e tudo o que rolou nos últimos programas, fique tranquilo e relembre agora:

Para o 1º episódio da 2ª temporada do reality, quem deu o aval foram: Rodrigo Miranda, Francisco Carvalho, Rogério Salume, José Luis Galveas e Alecsandro Casassi. Eles escolheram a PJMEI.

REVEJA O 1º EPISÓDIO:

 

Para o 2º episódio Marcel MalczewskiFrancisco CarvalhoAntônio ToledoRogério Salume e Cátia Horsts decidiram que a 2ª startup a ir para a final seria a uDNA:

REVEJA O 2º EPISÓDIO:

ENTENDA A DINÂMICA DO PROGRAMA

A dinâmica da 2ª temporada do Espírito Startups está sendo parecida com a da primeira. A cada episódio, três startups capixabas apresentam os modelos de negócio por meio de falas rápidas, as chamadas pitches.

A cada episódio, as empresas passam por mentorias com executivos de empresas selecionadas e em seguida, os jurados avaliam qual delas apresentou o melhor modelo de negócio e tem o maior potencial de crescimento. A que for consenso, segue para a final, que acontece no quarto episódio.

Na grande final, as startups passarão por mais duas mentorias e farão um pitch final. Em seguida, os jurados vão escolher a vencedora, que vai levar o prêmio de R$ 500 mil para impulsionar o crescimento e visibilidade.

AS REGRAS DO REALITY

Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados fazem perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais

 O QUE É UMA STARTUP?

A palavra startup vem do inglês. São empresas de base tecnológica. Esse tipo de companhia busca inovar em diversos ramos de atividade e procura um modelo de negócio escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente de forma saudável.

Espírito Santo tem mais de 200 startups. Todas passaram pela avaliação técnica do comitê do reality, que analisou fatores como impacto social, diversidade, potencial de crescimento, perfil dos fundadores e capacidade de viralização na mídia.

Não perca, neste sábado (23), mais um episódio do Espírito Startups, às 14 horas, na TV Vitória/RecordTV, logo depois do Balanço Geral com transmissão também pelo Jornal On-line Folha Vitória. Vai ser emocionante!