MV GESTÃO INTEGRADA garante a última vaga na final do Espírito Startups

Vitor Moreno

Vinicius Santos e Marcelo Meneguelli (MV Gestão Integrada) | Foto: Everton Nunes

 

No penúltimo episódio da 4ª temporada do Espírito Startups, quem se deu bem e garantiu a última vaga para a grande final do programa foi MV GESTÃO INTEGRADA do Vinicius Santos e Marcelo Meneguelli.

Agora o trio da grande final está formado, e no próximo sábado (17) na tela da TV Vitória | RECORD, as empresas TOKENBASE, JADE e MV GESTÃO INTEGRADA vão disputar o grande prêmio de 500 mil reais. O programa promete fortes emoções a partir das 14 horas, logo após o Balanço Geral. 

Reveja o 3º episódio

 

Vinicius Santos e Marcelo Meneguelli fundaram a MV GESTÃO INTEGRADA em 2018, com o objetivo de leva oportunidade financeira aos produtores rurais, conectando diversas fontes de investimento para que eles recebam para cuidar do meio ambiente. Eles vieram do interior do Espírito Santo confiantes em convencer os jurados de que a MV merece o investimento de meio milhão de reais. Mas para eles, só de estar participando do programa, e chegar na final, já é uma grande vitória. 

 

“É uma satisfação muito grande estar na final do programa. A gente imagina que participar do reality fortalece o nosso propósito de estar aqui localmente, e com o nosso trabalho conseguir que o impacto seja global, isso tanto no âmbito social, quanto ambiental. Isso fortalece não só a gente, mas também a nossa equipe e os nossos produtores que estão no dia a dia trabalhando. O prêmio sem dúvidas está em jogo, mas esse network, essa troca de experiência, essa troca de contatos aqui já saímos vitoriosos”, disse Vinicius Santos, sócio da MV GESTÃO INTEGRADA. 

 

O programa tem um time de jurados renomados de diversos segmentos e com uma bagagem de peso quando falamos sobre empreendedorismo. Para o 3º episódio quem deu o aval foram os jurados: Tallis Gomes, Brunella Bumachar, Rogério Salume  – jurados fixos do programa, Wallace Lovato e Mateus Oliveira – jurados rotativos. 

 

Ricardo Frizera, Wallace Lovato, Rogério Salume, Brunella Bumachar, Mateus Oliveira e Tallis Gomes | Foto: Everton Nunes

 

Para esta 4ª temporada, além dos jurados fixos, teremos 2 cadeiras rotativas que serão compostas por empresários e executivos de grandes empresas que atuam de forma direta com iniciativas de tecnologia e inovação. São eles: Wallace Lovato, CEO da GlobalSys; Augusto Kerchkoff, gerente de inovação e performance do Sicoob ES; Paulo Wanick, CFO da ArcelorMittal; e Thiago Maia, assessor de inovação da Unimed Vitória.

Completam a bancada Antônio Toledo, CEO da Timenow; Mateus Oliveira, fundador da Private Construtora; Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória e Carlos Neris, diretor do HUB Fucape. 

 

DINÂMICA DO PROGRAMA

 

Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais.

 

REVEJA O 1º EPISÓDIO DA 4ª TEMPORADA

REVEJA O 2º EPISÓDIO DA 4ª TEMPORADA

 

MENTORIA

 

 A cada episódio, os competidores devem passar pelo crivo dos nossos jurados e provar que a próxima grande ideia é deles. E pra encarar esse desafio, eles contarão com uma ajuda pra lá de especial: Diogo Roberte, o mais novo mentor do Espírito Startups! Co-fundador do PicPay, fintech capixaba que revolucionou a forma como o brasileiro lida com dinheiro, e da Capsu, Diogo vai usar toda a sua experiência para preparar os nossos empreendedores para jornada que pode mudar a vida deles.

 

CONHEÇA AS STARTUPS QUE DISPUTARAM NESTE 3º EPISÓDIO

 

Elias Eduardo (Cafeeiro), Marcelo Meneguelli e Vinicius Santos (MV Gestão Integrada) e Gabriela Pratti (Supply Maps) | Foto: Everton Nunes

 

Cafeeiro

Nascido em Iúna (ES), cidade que produz alguns dos melhores cafés do mundo, o capixaba Elias Eduardo criou um clube de assinatura de cafés especiais que tem o propósito de educar os usuários sobre a bebida. A Cafeeiro também faz a terceirização de cafés para outras marcas e produz pacotes personalizados para empresas.

 

MV Gestão  Integrada 

Floresta de pé pode dar lucro? Essa startup acredita que sim. A proposta de valor dela é conectar produtores rurais com fundos que estão investindo na recuperação de matas nativas, nascentes de água e outros ativos ambientais. É um mercado global e bilionário.

 

Supply Maps

 Um dos principais desafios de pequenas e médias construtoras é comprar insumos com condições atrativas. Essa startup criou uma plataforma digital que conecta fornecedores e consumidores que permite a redução do custo dos materiais de construção por meio de compras coletivas e otimização de processos.