Saiba tudo o que aconteceu no Espírito Startups nos últimos episódios
Thamiris Guidoni
O Espírito Startups tem sido só emoção e adrenalina! A cada episódio, uma startup garante vaga para a grande final. No último sábado, dia 16, quem se deu bem após decisão dos jurados foi a uDNA, que irá disputar o prêmio de R$ 500 mil com a PJMEI, classificada na estreia do programa que aconteceu no dia 9 de julho.
Acompanhe o Espírito Startups no Instagram!
E neste sábado (23), mais uma empresa capixaba irá para a grande final do reality. Apresentado por Ricardo Frizera, o Espírito Startups é exibido na TV Vitória/RecordTV sempre às 14 horas, logo depois do Balanço Geral com transmissão também pelo Jornal On-line Folha Vitória.
Mas se você não conseguiu acompanhar tudo o que rolou nesses dois episódios, fique tranquilo e relembre agora:
Para o 1º episódio da 2ª temporada do reality, quem deu o aval foram: Rodrigo Miranda, Francisco Carvalho, Rogério Salume, José Luis Galveas e Alecsandro Casassi. Eles escolheram a PJMEI.
REVEJA O 1º EPISÓDIO:
Para o 2º episódio Marcel Malczewski, Francisco Carvalho, Antônio Toledo, Rogério Salume e Cátia Horsts decidiram que a 2ª startup a ir para a final seria a uDNA:
REVEJA O 2º EPISÓDIO:
ENTENDA A DINÂMICA DO PROGRAMA
A dinâmica da 2ª temporada do Espírito Startups está sendo parecida com a da primeira. A cada episódio, três startups capixabas apresentam os modelos de negócio por meio de falas rápidas, as chamadas pitches.
A cada episódio, as empresas passam por mentorias com executivos de empresas selecionadas e em seguida, os jurados avaliam qual delas apresentou o melhor modelo de negócio e tem o maior potencial de crescimento. A que for consenso, segue para a final, que acontece no quarto episódio.
Na grande final, as startups passarão por mais duas mentorias e farão um pitch final. Em seguida, os jurados vão escolher a vencedora, que vai levar o prêmio de R$ 500 mil para impulsionar o crescimento e visibilidade.
AS REGRAS DO REALITY
Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados fazem perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais
O QUE É UMA STARTUP?
A palavra startup vem do inglês. São empresas de base tecnológica. Esse tipo de companhia busca inovar em diversos ramos de atividade e procura um modelo de negócio escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente de forma saudável.
O Espírito Santo tem mais de 200 startups. Todas passaram pela avaliação técnica do comitê do reality, que analisou fatores como impacto social, diversidade, potencial de crescimento, perfil dos fundadores e capacidade de viralização na mídia.
Não perca, neste sábado (23), mais um episódio do Espírito Startups, às 14 horas, na TV Vitória/RecordTV, logo depois do Balanço Geral com transmissão também pelo Jornal On-line Folha Vitória. Vai ser emocionante!