instagram facebook twitter youtube whatsapp email linkedin Abrir

Faz a Conta

por Tamires Endringer

senado-4.jpg

Assembleia Legislativa do Espírito Santo faz homenagem ao empresário contábil

Empresários do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo (Sescon/ES) recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Estado na próxima segunda-feira (06), a partir das 19 horas.
O evento tem por objetivo prestigiar os empresários contábeis que ao longo do ano fizeram um trabalho de qualidade para a sociedade. Entre os homenageados está o presidente da Sescon, Elido Emmerich.
Antecipa também o dia do Empresário Contábil que é celebrado no dia 12 de janeiro. Essa data é comemorada desde 2011.

O empresário contábil é responsável por otimizar resultados da empresa que podem ser vistos por meio de indicadores como os custos da equipe e a margem de contribuição por cliente.

Hoje, no Brasil, existem mais de 500 mil profissionais registrados e ativos, segundo informações dos Conselhos Regionais de Contabilidade do país.

Reforma tributária: relatório será lido na CCJ na próxima semana

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária no Senado Federal, senador Roberto Rocha, afirmou, nesta quinta-feira (2), que o relatório da matéria será lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana. Segundo o senador, o relatório está “bem maduro” para ser deliberado pelo colegiado e há, de acordo com ele, um compromisso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em pautar a reforma na Casa entre os dias 7 e 8 de dezembro. Após a leitura do relatório haverá o tradicional pedido de vistas coletivas. Contudo, a previsão é de que a PEC seja votada no plenário do Senado ainda neste ano. Rocha é o relator de uma das duas propostas que tratam do tema e estão sob análise do Congresso Nacional. A PEC 110 de 2019, que teve como primeiro signatário Davi Alcolumbre (DEM-AP), está sob análise do Senado, exclusivamente. Paralelamente, na Câmara, os deputados discutem sobre a PEC 45/2019. O Executivo é autor de um terceiro texto sobre o assunto. Trata-se do PL 3.887/2020, que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) . Fonte: Metrópoles