instagram facebook twitter youtube whatsapp email linkedin Abrir

Faz a Conta

por Tamires Endringer

WhatsApp-Image-2022-05-01-at-11.11.02.jpeg

Aconteceu em Vila Velha, na última quinta feita, dia 28 de abril, o 13º café da Assevila.

O tema do café foi a Economia Brasileira em ano eleitoral, seus reflexos no ambiente de negócios do ES e de Vila Velha.

O evento contou com a presença do Prefeito e o Vice Prefeito de Vila Velha, vereadores do município de Vila Velha, o secretariado do município e o deputado federal Evair de Melo.

O café teve como palestrante o professor de economia Orlando Caliman e a participação do Prefeito Arnaldinho Borgo falando sobre os investimentos realizados e previstos no município.

Em recente pesquisa divulgada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que teve por objetivo ranquear as cidades empreendedoras, Vila Velha perdeu muitos pontos no eixo “regulação”. Por este motivo, a ASSEVILA decidiu reforçar o Conselho de Desburocratização, Leis e Tributação da instituição, dando posse aos Conselheiros.  O objetivo é ampliar e qualificar a discussão sobre este importante tema para Vila Velha, conforme ressaltou o prefeito.

A Assevila é uma instituição local, que congrega indústria, comércio e serviços, que tem a missão de realizar conexões, visando a melhoria do ambiente de negócios em Vila Velha.

Quem é a Assevila?

A composição do Conselho conta com nomes relevantes na economia capixaba e com representantes de todos os importantes órgãos reguladores do estado. Pelo CRC-ES a presidente Carla Tasso, pelo CRE-ES o economista Leandro de Souza Lino, pelo Sindcontabil a presidente Milza Fernandes, pela Ascovv o vice presidente Rodrigo Sangali, pela OAB-Vila Velha o presidente José Antônio Neffa. Também representantes indicados pela OAB os advogados Karoline Marchiori de Assis, Dalton Santos Morais e Daniela Bermudes, Amanda Regattieri Severo e Brigida Passamani. Pela FINDES a gerente executiva jurídica Mariana Covre, pelo Sincades o superintendente Cesar Wagner Pinto.Compõe também o referido Conselho representantes de empresas mantenedoras da Assevila. Pela Arcelor Mital o gerente jurídico Marcelo Araújo e pelo grupo Eletromil o advogado Filipi Paulo Baptista. O Conselho conta ainda com um integrante do Ministério Público, o Dr. Gustavo Sena e um integrante da magistratura, V. Exa. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos. A coordenação do Conselho de Desburocratização, Leis e Tributação é da advogada e procuradora do município de Vitória, dra. Flávia Marchezini. A Assevila é uma instituição local, que congrega indústria, comércio e serviços, que tem a missão de realizar conexões, visando a melhoria do ambiente de negócios em Vila Velha.