7 comportamentos dos milionários
1) Não gastam mais do que podem
A disciplina é palavra-chave na vida da grande maioria das pessoas que deram muito certo na vida. Se você gastar mais do que a sua capacidade de pagamento, nunca terá dinheiro o suficiente para acumular patrimônio e enriquecer.
2) Planejamento
De acordo com a obra Everyday Millionaires: How Ordinary People Built Extraordinary Wealth — and How You Can Too, que reúne as principais características de mais de 10 mil milionários norte-americanos, 92% dos pesquisados sabia exatamente o que fazer com o dinheiro que tinham nos próximos anos. Além disso, 97% haviam definido metas anteriormente, com foco sempre no longo prazo.
3) São consistentes e trabalham duro
Ainda segundo a obra, a consistência é a principal característica entre as pessoas analisadas, sendo o ponto chave para chegar lá. Faz parte disso a paciência e o foco. Por experiência própria, os milionários sabem que este não é um exercício rápido, é preciso se manter constante na execução para alcançar suas metas.
E não só isso, eles ainda trabalham duro para melhorar e crescer. Assim, muitas vezes a questão para enriquecer não são os grandes salários, mas sim o valor poupado.
4) São otimistas
Estudos mostram que encher sua mente com pensamentos negativos pode ser prejudicial para si mesmo. Por outro lado, as pessoas otimistas tendem a ser mais felizes, performar mais no trabalho e ter maiores estatísticas de empregabilidade.
O pensamento positivo, portanto, tem grandes chances de se tornar uma ação positiva.
5) Eles amam o que fazem
É bem mais fácil e prazeroso levantar cedo da cama todos os dias quando você sabe que ficará o dia todo fazendo algo que gosta. Isso envolve muito mais dedicação e dá muito mais prazer e produtividade no trabalho.
Você já ouviu a história de algum milionário que enriqueceu detestando a própria vida? Eu não.
6) Leem muito
Identificar as melhores práticas, se inspirar e as adaptar à própria realidade é algo padrão no mundo dos negócios. Ao analisar grandes personalidades, como Bill Gates, Jeff Bezos e Jorge Paulo Lemann, percebe-se que eles têm em comum a curiosidade e a busca incessante por conhecimento. Gates lê em média 50 livros por ano desde a fundação da Microsoft. Além disso, já afirmou muitas vezes que “ler é o grande segredo de seu sucesso” e ainda acha que “os livros são a melhor maneira de explorar novos assuntos”.
7) Eles conseguem controlar suas emoções
Agir por impulso é uma das piores decisões que você pode tomar na vida profissional. Ter um controle emocional é fundamental, porque é você quem tem que lidar com situações de desconforto, alegria e conflitos que podem transmitir uma impressão errada sobre você e seu profissionalismo.