Leandro Daher Carneiro: “quero que as pessoas vejam em mim um diretor que luta pela formação das gerações futuras”
A Escola São Domingos completou 50 anos de operação no ano de 2023 e o segundo ano de de sua filial, chamada Sundays. A ESD conta com quase 2 mil alunos, atendendo desde o infantil 1 até a 3ª série do Ensino Médio. A escola conta com diversos programas, como Middle School, High School, curso de empreendedorismo, clube de investimento, eletivas, diversas opções de cursos livres, dentre outros.
À frente da instituição está o diretor Leandro Daher Carneiro, eleito líder no segmento de Escolas Privadas. Saiba mais sobre ele na entrevista a seguir.
O que ser líder representa para você, pensando em sua própria atuação, em seus liderados e no mercado?
Ser líder representa capacidade de motivar os colaboradores na busca da realização da missão da empresa.
Neste ano, os líderes foram identificados por meio de uma pesquisa realizada entre outros empresários. A que atribui sua lembrança entre esse público? Qual é a importância de ser reconhecido por eles?
Atribuo a minha lembrança, em grande parte, ao trabalho realizado pela ESD, da qual sou o diretor, e também a meu trabalho no Sinepe ES, buscando fortalecer a educação privada no Espírito Santo.
A que movimentos o gestor precisa estar atento dentro e fora da empresas para ser reconhecido como um verdadeiro líder?
O gestor deve ter capacidade de acompanhar as mudanças ao longo do tempo sem perder de vista os valores nos quais a empresa se edifica.
Quais são os pilares de uma liderança de sucesso?
Liderar e comunicar a estratégia com os colaboradores, executar com consistência, pensar estrategicamente o longo prazo e se posicionar da melhor forma.
O tema de Líder Empresarial deste ano é “O reflexo das maiores lideranças do estado”. Pensando na metáfora do espelho, a liderança que você exerce em seu segmento é reflexo do quê ou de quem? E quando as pessoas olham para você, o que deseja que elas enxerguem?
Minha liderança é um reflexo de meu pai e minha mãe. Meu pai, com os valores que sempre o guiaram, e minha mãe, uma lutadora invencível pela educação. Quero que as pessoas vejam em mim um diretor que luta pela formação das gerações futuras.